About

DSCN1477

Olá, amigos !Este blog foi criado com o intuito de compartilhar muitas informações sobre viagens, especialmente sobre a Ásia, este maravilhoso continente no qual vivo há quase 6 anos. Se você é mais uma alma viajante, ou melhor, um tabibito soul, este é o seu lugar! Sejam bem-vindos!

Desde criança sonhava em conhecer o Japão, sonho realizado no ano de 2000. Na 1a vez que estive no Japão, tive contato com estudantes de diversas partes do mundo, sendo a maioria da Ásia. Descobri que a Ásia não era só feita de Japão e China e, desde então, tenho procurado desbravar este belíssimo continente. Japão, China, Tailândia, Índia…me acompanhem nessa viagem!

17 comentários sobre “About

  1. Bom dia, Juliana

    estou planejando uma longa (com o intuito de mesclar a locomoção com trens e bicicletas) viagem pela India, e gostaria de saber se consigo levar uma bicicleta nos trens? É necessário desmontar ou se há espaço para isso. Também, se em fevereiro/março se consegue comprar as passagens de trens na hora, na estação mesmo, ou se somente se consegue comprando com antecedência. Também, se ao chegar em uma cidade indiana, posso ir me hospedando em um hotel, ou devo levar em consideração somente os indicados/recomendados por outros turistas na internet?

    Agradeço pela atenção.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Desculpe a demora para responder, Guiliano. Sim, a gente consegue levar quase tudo nos trens indianos. Eu nunca levei uma bicicleta no trem indiano, mas geralmente, eles tem um ou mais compartimentos para bagagem grande. Em relacao as passagens de trem, dependendo de qual trem e qual trajeto, voce precisa comprar com pelo menos, 2 meses de antecedencia, ainda mais se for 1AC,2 AC, 3 AC. Caso tente comprar na hora, provavelmente, teras que ir sentado nos compartimentos normais, o que eh bem cansativo, ja que as distancias sao bem longas aqui na India. Voce pode se hospedar em qualquer hotel, mas eh sempre bom dar uma pesquisada na internet primeiro. Ha guesthouses que sao baratas e, que oferecem ate cafe da manha. Geralmente, eu uso o Airbnb. Se tiver mais alguma duvida, fique a vontade para me mandar um email direto para juinjapansince2007@gmail.com. Um abraco!

      Curtir

  2. Menina vc foi um achado na minha vida … estou indo pra Índia sozinha em Dezembro e quando vi seu blog quase pirei… pensei encontrei minha alma
    salvadora… de vc buscar no facebook 40 antes dos 40 vc vai ver um pouco da minha história e o porque estou indo pra Índia. Será meu país 40 e vc não tem ideia da importância disso pra mim… como posso me contactar com vc…

    Curtir

    1. Silvinha!! Desculpe!!! Seu comentario foi para aprovacao e eu so vi hoje, assim como varios outros comentarios. Voce ja veio a India? Se sim, me conte como foi a experiencia. Vou adorar saber. Pode escrever direto pra mim la na pagina do blogue no Face (tabibitosoul). Beijos e, mais uma vez, desculpe.

      Curtir

  3. Olá Juliana, parabens pelo blog. Encontrei seu blog antigo e comecei a ler buscando informações sobre ensino no Japao e gostei muito dos assuntos abordados, assim como a forma que os aborda. Muito bom!
    Nao visitei todo o blog ainda, mas irei voltar.
    Abracos,

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, tudo bem ?
    Também tenho o sonho de morar no Japão . Tenho 21 anos e sou do Rio de janeiro , pelo que li , sua história lembra um pouco a minha . Gostaria de saber como você conseguiu , sei que fez o curso na ICBJ , mas pra morar lá , como foi ?

    Curtir

  5. Ola Juliana tudo bem?
    Tenho algumas coisas em comum com vc 🙂
    Sou casada com um indiano e estou morando atualmente no Japao (a 1 mes).
    Gostaria de trocar experiencia com vc, pegar algumas dicas 🙂
    Me responda quando puder!

    bjs

    Curtir

  6. Oi, Vitor!Tudo bom? Obrigada pelo comentário! Em 3 dias eu estou dando adeus ao Japão, mas sempre vou falar dele aqui no blog, porque fez, ou melhor, faz parte da minha vida. Espero que você e a equipe do blog tenham em breve a oportunidade de conhecer o Japão. Um abraço e sucesso!

    Curtir

  7. Olá Juliana tudo bem? Me chamo Vítor, sou o administrador do blog japancultpopbr e vim agradecer a você pelo elogio que você fez ao nosso blog! Nos esforçamos bastante pra sempre colocar lá um bom conteúdo mesmo que não tenhamos tido a oportunidade de conhecer o Japç
    ão ainda!….e quando seu adorei! Muito bom, sempre gosto de acompanhar blogs desse tipo o qual passamos a acompanhar as viagens da pessoa que escreve, serei leitor fiel agora viu!? e nem se preocupe que nós ajudaremos na divulgação do seu =) afinal é um prazer sempre compartilhar um bom conteúdo!

    abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.