Literatura asiática- Vale a pena conhecer

Como havia dito anteriormente, vou usar o espaço do blog e do canal (do canal, quando me der na telha), para divulgar a literatura asiática para o público brasileiro. Para quem não sabe, eu sou formada em Letras ( Português-Japonês) pela minha amada UFRJ. Porém, quando era aluna de Letras, a matéria que menos me interessava era exatamente literatura. Gostava, obviamente, das aulas de língua estrangeira (no meu caso, o japonês), das aulas de linguística e um pouco de literatura comparada.

Meu interesse por literatura asiática só nasceu mesmo depois que eu fui morar na Ásia e, mais ainda quando decidi, já aqui no Brasil, fazer um mestrado.

Rashomon- Uma obra prima da literatura japonesa
Que tal um pouco de literatura iraniana?
O Vietnã possui um rica e antiga cultura literária

Aqui no canal, já divulguei diversos livros para vocês de autoras asiáticas, apesar de a maioria não ser exatamente algo artístico ou uma grande obra literária. Mas, uma literatura indispensável para entendermos a mente asiática e o que se passa naquele continente.

Esta é uma obra que será abordada em breve aqui no blog e a qual não pode faltar na sua coleção.

Sendo assim, aqui no blog, vou apresentar um pouco da literatura de vários países asiáticos para vocês para que possamos sair um pouco do eurocentrismo que norteia os estudos literários no Brasil.

E você, nosso leitor? Já consumiu literatura asiática alguma vez? Se sim, deixe aqui nos comentários os nomes das obras que você já leu.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: