Cinema indiano – A matriarca

Thalaivii - Tamil Version - Event Cinemas

Se tem uma coisa que sinto muita saudade da época que morava na Índia, é de minhas frequentes idas ao cinema. Aqui, nos cinemas, como só passa Hollywood e aqueles super heróis sem graça, eu nunca vou. Na época da gravidez, como estávamos em plena pandemia, assisti muitos filmes indianos no Amazon Prime. Desde que Zorawar nasceu, como meus horários mudaram muito, assistir um filme tornou-se uma missão quase impossível. Ainda mais porque no ano passado, a prioridade foi dos estudos mesmo, pois queria muito passar na seleção de mestrado.

Mas, ontem, finalmente, depois de tanto tempo, consegui assistir a um filme completo: Thalaivii, cujo título em português ficou como A matriarca. Thalaivii tem como protagonista ninguém menos do que Kangana Ranaut, que já apareceu aqui no blog na matéria que escrevemos sobre as mulheres dominando as telonas em 2014.

Mas voltando ao assunto….Thalaivii conta a trajetória da grande estrela do cinema indiano, Jayalalitha, que entrou para a política e foi eleita governadora do estado do Tamil Nadu pelo menos umas seis vezes.

State premier of Tamil Nadu, Jayalalitha, found guilty in graft case | News  | DW | 27.09.2014
A lendária Jayalalitha

Como creio que o público brasileiro não conhece esta grande mulher indiana, vamos aproveitar para contar sua trajetória para o público tupiniquim em nosso próximo post. Por enquanto, deixo vocês com o trailer.

escrito por Banjara Soul

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: