Mamãe de 1a viagem- O 1o trimestre

Olá, pessoal!

Como prometi no post anterior, hoje vou contar como foi o 1o trimestre da gravidez. Lembremos que descobri a gravidez em pleno início de quarentena. Já não estava mais trabalhando presencialmente e tudo virou online. Nesta época, eu ainda estava com 39 anos. Completei 40 em julho deste ano.

Sei que o primeiro trimestre costuma ser o mais chatinho a gravidez para a maioria das mulheres. Bem, para mim, foi bem tranquilo. O que derruba a maioria, que são os enjoos, eu nunca tive. Enjoar com cheiros, vomitar….nada, também. O difícil, porém, era me manter acordada na parte da tarde, pois batia um sono terrível que me nocauteava. Nunca havia sentido algo assim. E, de madrugada, uma fome terrível, que me acordava lá pelas 2,3 da manhã, como se houvesse um buraco negro no estômago.

Estes dois sintomas foram os mais relevantes nos três primeiros meses, mas além deles, comecei a ter crises terríveis de rinite. Meu nariz ficava entupido e depois, não parava de escorrer. Passado o 1o trimestre, tudo isso sumiu e até agora, não tive uma crise de rinite ou sinusite sequer. Outra coisa interessante que aconteceu e, que só descobri um pouco depois que também é um sintoma do 1o trimestre, foi o sangramento nasal. Parece que as cavidades nasais sofrem bastante com todas as alterações hormonais deste período e, em algumas mamães, o nariz pode sangrar. Se ficou curiosa, leia mais aqui:

Além destes sintomas, senti uma que os hormônios me deixaram com a pele e o cabelo mais oleosos bem neste início da gravidez. Comecei a ter algumas espinhas no rosto, meu cabelo ficava ensebado com mais facilidade, mas em menos de um mês, tudo isso desapareceu e, a pele ficou ótima e o cabelo, também. Outra coisa que fiquei agradecida aos hormônios foi o fato de minhas unhas terem crescido e fortalecido de uma forma descomunal. Aproveitei bastante para usar esmaltes coloridos e exibi-las com orgulho. Pareciam postiças.

E as idas frequentes ao banheiro? Isso aí eu conto no próximo post, quando compartilhar os eventos do 2o trimestre da gravidez. Aguardem!!!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: