Mamãe de 1a viagem aos 40

Olá, pessoal!

Este ano realmente está sendo uma loucura. Tudo o que não era para ter acontecido, está acontecendo. Depois de quase 8 anos de casada, jamais imaginei engravidar a esta altura do campeonato. Não fazia mesmo parte dos nossos planos.

Mas, como este ano é o ano mais louco da vida de quase todo mundo no planeta inteiro, nós engravidamos e, aqui estamos, já no 8o mês de gestação. E, como eu não tinha feito muitos vídeos ou posts sobre este assunto, decidi começar a escrever e registrar tudo isso, para um dia, lembrar com muito carinho e, mostrar, claro, para o meu filho.

Como descobri a gravidez?

Eu sempre tive uma menstruação bem regulada e, nunca atrasou ou adiantou mais que um ou dois dias e, sempre, com muitos sintomas, avisando que a bendita iria chegar. Porém, em meados de março, comecei a achar estranho, porque estava com sintomas de que a menstruação ia descer, mas ainda era muito cedo. Uma duas semanas antes do tempo previsto. E, os sintomas pareciam mais fortes do que da TPM. Outra coisa que estranhei, foi o sono repentino que batia, principalmente depois do almoço. Quem me conhece sabe que eu não suporto dormir depois do almoço e só durmo durante o dia quando estou com 40 graus de febre. Mas, era impressionante como não precisava nem fazer esforço para dormir. Bastava me encostar no sofá depois do almoço, que vinha aquele sono terrível e eu simplesmente apagava.

Já estava achando tudo isso muito suspeito, mas fiquei na minha. Comecei a ler bastante sobre os primeiros sintomas de gravidez, porque algo já me dizia que aquilo não era TPM. Ou era gravidez, ou alguma disfunção hormonal, no mínimo. E, quanto mais eu lia, mais certeza eu tinha. Mas, continuei na minha. Quando chegou o dia que a menstruação deveria descer, ela não desceu. Aí, sim, comecei a pensar a sério no assunto. Mas, antes de correr e comprar um teste de farmácia, esperei mais uns 2, 3 dias para ver se ela não descia. Vai que ela tinha decidido atrasar, né? Era para ela ter descido numa sexta. Já era segunda ou terça e….nada! Aí, sim, decidi comprar o teste de farmácia. Lá fui eu pro banheiro e….não deu outra! Eu estava grávida!!Que loucura, meu Deus!!

Saí correndo do banheiro e fui contar pro meu marido. Ele ficou chocado. Saiu correndo e foi contar pra minha mãe. Mesmo com seu português deficiente, ele conseguiu explicar pra minha mãe que ela ia ser vovó. Minha mãe quase pulou da cama de tanta alegria!!

Depois, do nada, me deu uma crise de choro, porque pensei: “Pronto! Acabou a brincadeira. Vou ter que virar adulto de verdade. Vou ter que criar um ser humano!! Será que dou conta?”. Meu marido veio me consolar, dizendo que tudo ia ficar bem. Mas, depois, vi que o mais abalado com a estória tinha sido ele. A ficha dele não caiu totalmente até agora, mas começou a cair quando fizemos a 1a morfológica e ele viu aquele ser tão minúsculo….com um coração que batia tão forte e já com formato de gente.

Voltando ao assunto… pensei em fazer um exame de sangue pra confirmar, mas a pandemia tinha acabado de começar e, os laboratórios do meu bairro estavam todos fechados. Sendo assim, decidi ir no posto de saúde. Eles acharam que era muito cedo para ter certeza da gravidez, mas mesmo assim, resolveram fazer o teste com o material deles, já que o da farmácia tinha dado positivo. Fiz o teste e….não deu outra! Gravidez confirmada! Eles até riram e falaram: “Nossa…nunca vi ficar com as linhas tão fortes com 4 dias de atraso menstrual! Parabéns! Você vai ser mamãe!” Ali, já fiz exame de urina, sangue e mais uma série de coisas. Começava assim, a minha jornada dos 9 meses.

Para quem só queria ser mãe de gato ou cachorro…..realmente era uma mudança significativa!!

No próximo capítulo do diário de uma mamãe de 1a viagem aos 40, vou contar pra vocês os sintomas que senti no primeiro trimestre de gravidez.

Até a próxima!

por Banjara Soul

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

3 comentários em “Mamãe de 1a viagem aos 40

  1. Olá Ju tudo bem!? Gostaria de vê uma foto tua grávida. Qual é o teu Instagram!?E o nome do teu baby vai ser indiano ou brasileiroBjs😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: