Mochilinho pela América do Sul- Transporte entre países

Para quem ama viajar, é difícil imaginar que até março deste ano, éramos livres para ir e vir e conhecer nossos destinos dos sonhos. De repente, tudo mudou. A pandemia veio, nossos hábitos mudaram, nossa liberdade, também. Viajar, já não é tão simples assim, muito menos para o exterior. Antes deste caos se instalar em nossas vidas, eu aproveitei o tempo livre em janeiro e fui fazer um “mochilinho”, pelos nossos países vizinhos. Foram duas semanas intensas, de muita estrada e muitas fotos. Mas, fiquei devendo para vocês mais detalhes desta viagem. No nosso segundo post sobre o “mochilinho” pela América do Sul, vou contar aqui um pouco do roteiro que eu planejei. Vamos lá!

Rio- São Paulo- Assunção = Como a maioria de vocês sabe, eu moro no Rio de Janeiro e, saindo daqui do Rio, há um ônibus que vai direto a Assunção, da Pluma Internacional, mas só sai duas vezes por semana. Por isso, fiquei entre as empresas Sol Del Paraguay e NSA, que saem de São Paulo, Terminal Tietê. A Sol del Paraguay tem um guichê aqui na rodoviária do Rio. Por isso, comprei direito com eles, no guichê, mas a passagem pode ser comprada através do site deles, também. Mas, lembre-se que mesmo tendo o guichê aqui na Rodoviária Novo Rio, o ônibus parte de São Paulo e, você terá que adquirir sua passagem até São Paulo, separadamente. Do Rio até Assunção, direto, leva cerca de 26 horas. Saindo de São Paulo, cerca de 18 a 20 horas.

Assunção- Buenos Aires= A passagem de Assunção para Buenos Aires, eu decidi comprar pela Crucero del Norte, que tem uma boa reputação e que oferece ônibus confortáveis, já que a viagem de Assunção até BA é bastante longa e ia atravessar a madrugada adentro.

Buenos Aires- Montevidéu= Depois de muito procurar, decidi comprar uma passagem pela EGA, que além de ter uma boa reputação, também tem ônibus direto para várias cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Mas, a viagem é longa demais e, decidi voltar por Porto Alegre.

Montevidéu- Porto Alegre

Também pela EGA, excelente empresa, pontual e com serviço de ótima qualidade. Saindo de Montevidéu às 23:00 e chegando em Porto Alegre pela manhã.

Porto Alegre- Curitiba

Usei a Catarinense. Na verdade, não lembro muito bem desta viagem, pois já estava bem cansada. Mas, cheguei no horário marcado, sem maiores percalços.

Curitiba- Rio de Janeiro

Fiz pela Kaissara. O ônibus não era leito e não inclinava como o da Catarinense. Mas não lembro de muita coisa. Apenas lembro que mal consegui dormir, porque havia um bando de funcionários da própria Kaissara, que haviam vindo buscar alguns ônibus aqui no Rio de Janeiro e que não pararam de conversar e fazer piada a noite inteira. Cheguei só o pó da rabiola aqui no Rio, doida por um banho, porque para completar, minha menstrução tinha descido.

Resumo: foi uma viagem cansativa, mochilão mesmo, mas que valeu a pena cada experiência vivida. Pela questão da demora do visto para diversos países, meu esposo não pode ir comigo. Mas, creio que um dia iremos visitar juntos Buenos Aires, que é um dos lugares que ele tem vontade de conhecer. Mas, certamente, iremos em três: Eu, ele e o nosso bebê!

Por Banjara Soul

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: