Quem acompanha meu blog e canal, sabe que não ouvimos falar muito dos cantores indianos e, que a maioria deles, acaba sempre vinculado à Bollywood ou às outras indústrias cinematográficas regionais.
Porém, lembro que quando ainda trabalhava em Mumbai, uma colega de trabalho nos apresentou uma banda que havia regravado uma antiga canção indiana. Na época, a internet estava começando a falar deles, já que a música estava com uma roupagem nova e caiu no gosto do povo, principalmente dos mais jovens.

A banda em questão é a Sanam e, de lá pra cá, o sucesso destes rapazes só aumentou. Os integrantes são: Sanam Puri (vocal principal e piano), Venky S (baixo e vocal), Keshav Dhanraj(percussão) e Samar Puri (guitarra). A história da banda começou em Muscat, Omã, onde Sanam, Samar e Venky se conheceram ainda na escola. Posteriormente, quando Venky se mudou para Mumbai, ele apresentou Keshav aos outros dois membros. Desde entao, já em Mumbai, eles costumavam ensaiar na garagem de Keshav e, tiveram a chance de se apresentar na competição Times Music Supastars, na qual acabaram saindo vencedores. A banda começou com o nome de SQS Supastars, mas em 2013, acabaram mudando para o nome que colou: SANAM.

Se você acha que eles só pensam em música, está muito enganado. Os rapazes são do tipo “geração saúde”: fazem exercícios, comem coisas saudáveis e praticam yoga. Além disso, também estão engajados em ONGs para combater o abuso sexual infantil.
Apesar de a banda ter ganho reconhecimento e popularidade pelos remakes de canções indianas famosas, ela também compõe canções originais. Vamos conhecer alguns dos hits dos meninos!
A versão original da mesma canção, de um filme com Shashi Kapoor, tio da Kareena Kapoor.
Versão original, com o super galã indiano dos anos dourados: Rajesh Khanna.
E aí? Curtiram o som dos meninos?
por Banjara