Dicas de filmes e séries indianas

Quem acompanha o blog há tempos, já deve saber que volta e meia eu gosto de compartilhar dicas de filmes, documentários e novelas sobre a Ásia.

Nestas últimas semanas complicadas, eu aproveitei para assistir a vários filmes e séries no Amazon Prime e, hoje venho compartilhar com vocês.

Começo nossa lista com o filme em língua telugu, chamado Mahanati. Mahanati conta a biografia da grande atriz indiana Savitri, que apesar de todo o talento e fortuna, não soube administrar seus bens e terminou na miséria. No elenco, temos a super talentosa Keerthi Suresh, no papel de Savitri, a queridíssima Samantha Akkineni e o já conhecido Dulquer Salman.

NOTA

NOTA, apesar da familiaridade que temos que a palavra, é um termo muito usado nas eleições na Índia, quando você decide não votar em nenhum dos candidatos: none of the above é a forma completa de NOTA. Justamente por ser um termo que remete às eleições, o nome foi usado neste interessante filme para contar a estória de um rapaz, filho de um famoso político, que se vê obrigado a substituir seu pai, indo contra o que havia planejado para sua vida. Será que ele vai encontrar na política sua verdadeira vocação? Bom, para saber, só assistindo. O filme tem o jovem e talentoso ator Vijay Deverakonda no papel principal, além de outros grandes nomes da indústria em língua telugu.

RX 100

Apesar do nome diferente, o filme vale a pena ser assistido. Conta a tórrida estória de amor entre um jovem do interior e uma moça recém chegada de Bangalore. A trama começa como uma típica estória de amor proibido e casamentos arranjados, mas o seu desenrolar é surpreendente! Super recomendo. Nos papéis principais, o jovem Kartikeya e a Payal Rajput, mantendo a “tradição” da escolha de moças de pele clara e do Norte da Índia para o papel da mocinha.

A última dica de hoje e a melhor, é sem dúvidas, a série Made in Heaven, cujo título em português foi traduzido como “Felizes para sempre”. Se você quer saber o que há de podre na sociedade indiana e como as coisas funcionam por lá, não pode deixar de ver esta série, que trata de assuntos polêmicos como homossexualismo, traição, drogas, ganância, etc. Os atores dão um banho de interpretação e você fica tão entretido, que acaba assistindo a 1a temporada toda em poucos dias. Super indico!

Por hoje é só, mas volto em breve com mais dicas de filmes, séries e novelas.

Até a próxima!

por Banjara Soul

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: