Mochilinha América do Sul

Olá, pessoal! Como boa Banjara que sou, já estava aqui com o pé coçando e, comecei a pesquisar os preços das passagens aéreas. Não sei se ainda não me acostumei com os preços dos bilhetes aéreos aqui do Brasil, já que eles eram ridiculamente baratos na Ásia, ou se eles são exorbitantes assim mesmo. Seja lá o que for, eu acho um absurdo o preço das passagens aéreas aqui no Brasil. Não temos empresas low cost, como temos na Ásia (Airasia, Scoot, Indigo, Spice Jet, etc.), o que é um absurdo, mas….como estamos no Brasil, ou a gente espera uma passagem promocional (que ainda assim será cara) ou vai de ônibus. Como o destino era a América do Sul e eu estava com bastante tempo, não tive dúvidas: vou de ônibus mesmo!

Minha intenção inicial era apenas conhecer Assunção, no Paraguai, mas pensei: “Cara, depois de ir tão longe….porque não dar um esticadinha até a Argentina? E…porque não esticar até o Uurguai, também?” Foi assim, que acabei decidindo por fazer não um mochilão, mas uma mochilinha pelos nossos vizinhos. E, aqui, eu quero aproveitar para compartilhar com vocês como foi esta experiência. Então, vamos lá!

Quando se trata de uma viagem que vai percorrer mais de um país, o mais complicado é decidir e montar o roteiro, na minha opinião. Primeiro, pensei em conhecer Assunção, depois subir para Encarnación, ir até Posadas e voltar por Foz do Iguaçu. Mas, isso me faria ver apenas dois países e, mesmo assim, ir até a Argentina e não ir à Buenos Aires é como ir ao Brasil e não visitar o Rio e tirar aquela selfie clássica no Cristo Redentor.

Por isso, como o tempo permitia, decidi esticar a viagem e, depois de Assunção, ir para BA, depois Montevidéu e, voltar pelo sul do nosso país. E tudo….de busão.

Parece puxado? Bem, vou descobrir e conto aqui para vocês.

É hora de desenferrujar o espanhol que não falo desde que saí do México, encher a playlist de músicas latinas, fazer uma malinha básica e, embarcar nesta aventura pela América do Sul!!!

Então, venha comigo desbravar estes países tão próximos, mas ainda tão desconhecidos da maioria dos brasileiros, que seriam o Paraguai e o Uruguai.

Como adoro colocar um fundo musical para tudo….deixo esta canção aqui para embalar nossa viagem!

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: