Todo ano que se inicia traz muita expectativa sobre os lançamentos do cinema indiano, sobretudo em Bollywood. Se tem um filme que tem sido bastante aguardado e cuja estréia será esta semana, é o Chhapaak.

O filme é estrelado por ninguém menos que Deepika Padukone e conta a estória real da vida de Laxmi, uma jovem que foi atacada com ácido aos 16 anos, por um homem mais velho cuja proposta de casamento ela recusou. Laxmi tornou-se conhecida na Índia inteira, por tornar pública a sua estória e também por virar uma ativista, pedindo que parem com a venda de ácidos em seu país, além de dar suporte a outras meninas que, assim como ela, quase tiveram o futuro destruído.

Se você não sabe ainda, a Índia, juntamente com o Paquistão e Afeganistão, lidera o ranking dos crimes com ácidos, cujas vítimas, obviamente, são moças jovens e, o motivo, geralmente é o mesmo: elas não aceitaram a proposta de casamento de algum cara louco, que ficou possesso e decidiu que acabaria com a beleza delas, jogando ácido em seus rostos. Assim, elas jamais conseguiriam casar com mais ninguém.
Achou horrível? Sim, é. Mas, é muito mais comum do que você possa imaginar. Basta passar um tempo na Índia para ouvir estórias iguais ou piores que a de Laxmi.
Mas, a mesma Índia onde loucos jogam ácidos em meninas, é a mesma Índia que quer mudar esta realidade e, a prova disso é o filme Chhapaak.
Tenho certeza que se eu estivesse na Índia hoje, eu correria para o cinema e, certamente, derramaria litros de lágrimas com a estória, como tantas vezes derramei ao ver os depoimentos das vítimas de ataques de ácido.
O filme promete abalar as estruturas da mente retrógrada de muitos indianos. Isso é o que esperamos. Agora, fique com o trailer.
por Banjara