México- Aprendendo espanhol de verdade

Olá, pessoal!

Quem aqui nunca enrolou uma conversação com um falante de espanhol, apenas trocando as palavras por algo com um sotaque meio a la espanhola? Afinal, muitas vezes, realmente conseguimos nos comunicar de forma eficiente, usando apenas deste artifício.

Quando morei no Japão, conheci vários falantes nativos de espanhol e aí, foi quando tive o primeiro contato de verdade com o idioma. Nunca havia estudado antes. Mas, podia entender com facilidade as colegas mexicanas de alojamento, as quais, logo viraram ótimas amigas.

Depois, chegaram dois rapazes da Argentina e um do Paraguai. O do Paraguai, por ter parentes no Brasil e ir visitá-los várias vezes ao ano, falava português fluente, com um leve sotaque de espanhol.

Já os argentinos…confesso que foi um sacrifício conseguir entendê-los no primeiro mês, até me acostumar com aquele sotaque meio italiano deles. Mas, a convivência diária com eles logo me fez abrir os ouvidos para mais esta modalidade do espanhol. Mas, esta experiência foi incrível para alavancar meu entendimento do espanhol. Aprendi gírias mexicanas, argentinas…foi ótimo. Mas, isso foi de 2000 a 2001. Depois disso, praticamente não tive contato com o espanhol e, nem me interessei em estudar, pois nenhuma língua latina realmente me inspirou. Meu negócio sempre foi lá na Ásia (e vocês sabem muito bem disso).

Na Índia, minha melhor amiga sempre foi una chica da Espanha, que foi minha colega de turma no curso de Hindi. Porém, como desde o início nos comunicamos em inglês, nunca usamos o espanhol.

Porém….cheguei no México. E agora? Quem poderá me defender? Pois é…brincadeiras a parte…eu decidi que não ia mais falar portunhol, ainda que conseguisse me comunicar assim. Tomei vergonha na cara e me matriculei em um curso de espanhol. Uhuuu!

Não faltam opções de cursos de espanhol na Cidade do México, mas devido ao meu horário de trabalho, acabei optando por um curso que era aos sábados de manhã, de 09:00 ao 12:00. O nome do curso é Lengua y Cultura e você tem direito a uma aula gratuita para ver se gosta e, também, para ver o seu nível, caso já saiba algo de espanhol. As aulas são bem dinâmicas, os professores são muito bons, muito atenciosos e acredite: as 4 horas de aula voam!

Algumas das professoras do curso

Fiz praticamente um módulo inteiro do curso e, só deixei as aulas, porque meu trabalho no México chegou ao fim e tive que voltar ao Brasil. Mas, super recomendo, caso você esteja procurando um curso bom de espanhol no exterior e, não queira desembolsar sua grana para pagar os cursos na Espanha, todos em euro.

Caso esteja interessado, aqui está o site deles:

https://lenguaycultura.com/

O logo da escola

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: