Artistas mexicanos que o Brasil deveria conhecer

Olá, pessoal!

Continuando nossa série de posts sobre o México, hoje venho apresentar-lhes alguns artistas mexicanos que vão além do RBD e Thalia, mas que o Brasil deveria realmente conhecer.

Nos meses que passei no México, tive a oportunidade de conhecer alguns artistas novos (para mim), mas que já faziam um sucesso assombroso em sua terra. Vamos conhecê-los, então?

A primeira, é Natalia Lafourcade. Natália é uma gigante, dentro dos seus 1,49m, com sua voz de soprano lírico. Suas canções são belas, tocam na alma e te levam a um lugar desconhecido. Outro dia, para minha surpresa, estava assistindo ao Canal Mais, quando me deparei com a chamada para o programa “Encuentros en Brasil”, no qual Natalia faria uma participação. Vejam:

Natalia possui canções maravilhosas, mas eu destacaria estas três aqui:

Mi Tierra Veracruzana

Lindo!!!

La Llorona

Outra artista que gostaria de apresentar, é Julieta Venegas. Ela, assim como Natalia, saem totalmente daquele estereótipo da maioria das cantoras latinas. Julieta possui uma carreira muito sólida e além de cantora, é compositora e instrumentista. Vale destacar aqui duas canções que gosto muito:

Outro artista que vale a pena citar, é o talentoso (e bonitão) Carlos Rivera. Quando estava na Cidade do México, teve um show dele no Auditório Nacional e, todos os ingressos já estavam esgotados há dias!

Aqui ele, com o Gente de Zona, numa pegada bem pop.

Essa é boa pra dançar, né?

A última artista que quero apresentar é a incrível Lila Downs. Lila é uma artista que leva a música além, sempre atuando como ativista pelos direitos e preservação da cultura indígena. Suas músicas são belas e seus videoclipes são fantásticos. Confira aqui:

Há diversos artistas incríveis no México e posso estar cometendo uma injustiça não colocando outros aqui, mas apresentei aqui os que mais me marcaram durante minha passagem pelo país. Jamais esquecerei quando estava em um café no centro da Cidade do México e, de repente, começa a tocar nossa querida Natalia Lafourcade, com sua Mi Tierra Veracruzana. A trilha perfeita para quem ama um bom café.

E aí? Qual destes artistas você mais gostou? Deixe seu comentário aqui!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: