Chegando no México – As primeiras impressões

 Olá, pessoal!

Venho contar hoje para vocês como foi a minha saga do Brasil até o México. Bem, devido ao treinamento da minha empresa, eu passei a primeira semana de maio em São Paulo. E, na madrugada do dia 4 de maio, estava eu embarcando para a minha primeira viagem a um país da América Latina!! Parece brincadeira, mas tendo nascido e crescido no continente, nunca havia visitado nenhum dos países vizinhos. O primeiro país que conheci na minha vida, foi (pasmem!) o Japão. Não poderia ter escolhido destino mais longínquo, não é?

  Mas, voltando ao assunto….Para quem não sabe….há um vôo direto da Latam para a Cidade do México, saindo de São Paulo. Mas, como as passagens foram compradas pela empresa e não deu para escolher, eu vim de Copa Airlines, com uma parada no Panamá. O vôo foi muito turbulento e até cruzarmos todo o Brasil, o avião não parou de sacudir. Sacudiu tanto, que chegou uma hora que o piloto mandou os comissários sentarem, também. Bem, isso nunca tinha acontecido comigo em nenhum vôo até o presente momento. Mas, como sei  que turbulência não derruba avião….relaxei e fiquei vendo alguns programas do sistema de entretenimento da Copa Airlines.

Assistindo um pouco de tv enquanto o bicho chacoalhava

A chegada no Panamá foi super tranquila e fiquei impressionada com a modernidade do aeroporto deles. Tão moderno e equipado, que foi o único lugar que consegui trocar as rúpias indianas, que não havia conseguido trocar na Índia, antes do embarque devido a correria com o check-in dos meus gatinhos. E tão pouco havia conseguido trocar no Rio ou em São Paulo. Ou seja…Panamá me surpreendeu.

Chegando no Panamá

 

Após quase duas horas de espera no Panamá, eis que sai meu vôo para a Cidade do México. Parece perto, mas leva cerca de 4:30 até a Cidade do México. Mais as quase seis horas de São Paulo até o Panamá.

Cansada, mas feliz da vida chegando no México!

 

Caso você faça este trajeto do Panamá até a Cidade do México, procure sentar na janela, de preferência, do lado direito, pois você poderá contemplar paisagens maravilhosas, como campos, montanhas, canyons e, de quebra, um vulcão com neve no topo.

  A chegada no México

 Vale lembrar que nós, brasileiros, não precisamos tirar o visto antecipadamente para entrar no México. Seja a turismo ou a negócios, basta mostrar seu passaporte e responder as perguntas do agente da imigração. Vim com vários papéis e uma carta da minha empresa, bem como uma agenda das reuniões que terei. Tudo para mostrar caso fosse perguntada. O oficial apenas perguntou o que eu vim fazer, e quando respondi, ele abriu um sorriso e disse: “Bienvenida a México!!!”

Olha a alegria da muchacha!

 

 E assim começou a minha história no México. Querem saber mais como está sendo esta aventura na terra do Chaves? Não deixem de acompanhar os posts aqui no blog!

por Banjara

3 comentários sobre “Chegando no México – As primeiras impressões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.