Da Índia para o México!

Olá, pessoal!! Vocês que me acompanham no Insta, não devem estar entendendo nada. Uma hora, estou na Índia, outra no Brasil e agora, de repente, começo a postar fotos do México!!

Sobrevoando o México

Bem, deixe-me explicar toda esta loucura. Eu, maridón e gatinhos, nos mudamos para o Brasil. Nossa, Juliana! Assim, de repente? Não, gente. Nada foi de repente. Já estávamos planejando há meses e aos poucos, tudo foi se encaixando.

Mas, Juliana….você gostava tanto da Índia!! O que aconteceu lá pra você querer ir embora? Bem, da Índia (Bangalore não), eu continuo gostando. Afinal, foram seis anos no país. Porém, a questão da distância do Brasil e a saúde da minha mãe, que teve várias internações no ano passado e já não anda mais, me fizeram repensar sobre o quanto valia a pena ficar longe. Para quem não sabe, já estou longe do Brasil há doze anos! Saí, em 2007, quando tive uma ótima oportunidade de trabalhar para o governo japonês. Fiquei no Japão até 2013, quando me mudei para a Índia, casei, e o resto vocês já sabem. De Índia, foram seis anos. Nestes seis anos de Índia, muita coisa aconteceu no Brasil. Minha madrinha faleceu, meu padrinho faleceu, outros tios chegados faleceram, a saúde da minha mãe foi se deteriorando e hoje ela já não anda mais, entre outras coisas. Isso tudo, claro, me fez repensar muita coisa. Meu maior medo, confesso, era estar na Índia e receber uma notícia ruim sobre a minha mãe. Só Deus sabe a apreensão que era a cada internação. Sempre corria para pesquisar preço de passagem, horários, só para já deixar tudo pronto em caso de emergência. Mesmo que fosse emergência, pouco eu poderia fazer, já que demoraria pelo menos um dia para chegar até o Rio de Janeiro.

  Todos os anos, eu ia ao Brasil ver minha mãe. A cada encontro, uma alegria. A cada despedida….um sofrimento profundo e o sentimento de culpa que me assolava por não estar com ela nos últimos anos de sua vida. Só meu marido sabe quantas vezes voltei no avião chorando e fiquei deprimida até finalmente me inserir novamente no dia-a-dia indiano e me desligar novamente do Brasil.

  Porém, essa vontade de estar mais perto ficou muito forte ano passado, depois das várias internações de minha mãe e, após muito pensar, decidimos sair da Índia.

   Como todo recomeço, nada será fácil, mas assim como comecei na Índia do zero e consegui meu espaço lá, certamente, em meu país, não será diferente.

  Mas, Juliana….e o México? Bem…no México, estou a trabalho, fui enviada pela minha empresa,que está começando os negócios aqui e precisa de alguém com experiência para tocá-los. Por enquanto, estou a trabalho e, nos fins de semana, aproveito para desbravar a cidade e conhecer mais da bela e rica cultura mexicana.

   A princípio, estou a trabalho e volto para o Brasil quando a empresa assim o decidir, mas….não descarto a possibilidade de isso tudo se estender e de repente….Bem, aí, o resto eu conto pra vocês!!!

No momento, só quero disfrutar deste novo momento, conhecer melhor o continente de onde vim e abraçar as oportunidades que o universo coloca em nosso caminho.

A dança dos indígenas, no Centro Histórico da Cidade do México. Imperdível!!

Mas, Juliana….não vai mais ter vídeo da Índia? Se você, como a maioria, segue o meu canal por causa da Índia, não se preocupe. Não os deixarei órfãos. Ainda tenho alguns vídeos da Índia pendentes, bem como os da viagem ao Sri Lanka. Além disso, volta e meia, pretendo tocar em algum assunto da Índia que seja de interesse de vocês. Mas, como a fase agora é outra, podem aguardar muitos vídeos do Brasil, e, claro, do México!

  Aliás, se você quer um destino de férias imperdível e que não destrua o seu bolso…eu sugiro o México. Cheguei há uma semana na Cidade do México, mas estou totalmente encantada com tudo!!!

Mas, as primeiras impressões do México, a gente deixa para um próximo post!

Um abraço e até a próxima!!

Banjara

15 comentários sobre “Da Índia para o México!

  1. Juliana desejo melhoras a sua Mãe. Seja bem vinda ao Brasil. Que sua viagem ao México seja maravilhosa. Aguardamos mais vídeos no canal. Abraços.

    Curtir

  2. Ah meu Deus já estava preocupada, pq o último vídeo foi lançada já faz tempo, que Deus ajude na saúde da sua mãe, saudades!
    E tem tudo a ver com o nome do canal Banjara Soul, alma cigana… Vou sentir falta dos vídeos da Índia, mas já tô ansiosa pelos vídeos do México!
    Boa sorte querida!

    Curtir

  3. oi Jú…virei sua fã…vc me fez ver um mundo novo, estou fascinada …todos os dias venho dar um espiadinha para viajar nesse oriente médio maravilhoso, muito obgada, abraços!!!

    Curtir

  4. Boa sorte Ju!
    Quando vi fotos do seus gatinhos já tinha ligado uma anteninha,rs, pensando que tinha vindo morar para o Brasil!
    Que sua jornada e de seu esposo, seja muito sucedida aqui!
    Abraços

    Curtir

  5. Continua a escrever sobre a Índia “ marido indiano chocando no Brasil!” 😁 limitas felicidades e prosperidade, sou nova leitora e conseguiste prender a minha atenção 48 horas seguidas!! És muito especial ❤️

    Curtir

  6. Oi Juliana!

    Eu estava muito preocupada com o seu sumiço! rsrsrs

    Torço por você! Espero que o maridão e os gatinhos consigam se adaptar sem sofrimentos.

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.