Banjara Soul em Singapura

Olá, pessoal!

Como tudo o que é bom chega ao fim, as minhas férias pelo Sudeste Asiático terminaram. Já em terras indianas, venho aqui relembrar os melhores momentos e dividir com nossos viajantes e admiradores da Ásia, um pouco de tudo que vivi durante estes maravilhosos dez dias.

Marina Bay Sands- Um dos cartões postais de Singapura

Como mencionei no post anterior, a minha viagem começou em Singapura. Para Singapura, separei apenas dois dias, porque meu marido ficou insistindo que não tinha nada de bom ou de espetacular para ver ou fazer lá. E, eu que fui na conversa dele….me lasquei. Acho que, no mínimo, uns três dias inteiros, para poder fazer tudo com calma e entrar em alguns museus, os quais não consegui por falta de tempo.

Contudo, ainda assim consegui ver quase todas as atrações principais e ter uma visão geral de Singapura.

Aliás….a pergunta que muita gente me fez:- “Juliana, Singapura é com S ou com C? ” Até bem pouco tempo (tipo…no post anterior), eu escrevia Singapura com C, mas descobri que a grafia mudou há alguns anos, devido o acordo ortográfico e, já que éramos o único país de língua portuguesa que escrevia com C, tivemos que nos ajustar a maioria e passar a escrever com S.

Bom, agora, chega de papo e vamos começar o nosso diário de bordo. De Bangalore a Singapura, eu usei a Scoot Air (antiga Tiger Air), uma companhia aérea low cost, subsidiária da top de linha Singapore Airlines. Achei os assentos espaçosos e confortáveis para as 4 horas e meia de vôo. Tão confortáveis, que consegui dormir quase a viagem inteira. Foi a primeira vez que andei de Scoot Air e achei boa e eficiente.

 Chegando em Singapura, fui explorar um pouco o famoso Changi International Airport, que sempre ganha prêmios como o melhor aeroporto do mundo. Depois de explorar um pouco o aeroporto e comer um delicioso Nasi Lemak, café da manhã típico da região, fui até um dos balcões do Changi Recommends para pegar um mapa do metrô e da cidade. Além disso, também comprei um cartão do metrô, tipo este aqui:

Image result for xplore sg walking tour card

O próximo passo seria encontrar o hotel. Quis dar uma de sovina e acabei pegando o metrô para Clarke Quay, onde ficava o meu hotel. Porém, a viagem durou cerca de uma hora e, acho que pegando um táxi, talvez eu chegasse mais rápido e pudesse explorar ainda mais o local. Mas, enfim….valeu. Vale lembrar que a maioria dos hotéis em Singapura e Malásia começam o check-in às 15:00. Então, só fui no hotel para deixar minha mala e, já saí para explorar Singapura.

Clarke Quay

A área a qual fiquei hospedada, não poderia ser melhor: pertinho do metrô, muitos restaurantes, loja de conveniência (24 hrs), Marina Bay Sands e Merlion a 10 mins de caminhada….enfim, várias atrações juntas em uma mesma área.

Merlion- Mistura de peixe com leão, ele é o símbolo do país.

Para saber como foi o meu primeiro dia em Singapura, dá uma passadinha no meu canal do Youtube pra conferir. E, não deixe de se inscrever e apertar o sininho, para receber a notificação dos vários vídeos de Singapura e Malásia que ainda estão por vir.

Depois de andar bastante pela áerea de Boat Quay e Clarke Quay, resolvi sumarizar tudo através de um agradável passeio de barco que sai de Clarke Quay. Se você tiver pouco tempo na cidade como eu, e quiser passar pelas atrações principais, recomendo este passeio.

Infelizmente, no final da tarde, caiu um toró, que acabou me impedindo de sair por algumas horas. Tinha planos de visitar a Chinatown, mas acabei deixando para o dia seguinte e, fiquei quietinha no hotel até a chuva passar. Quando passou, saí, jantei, comprei um cafezinho e, fiquei apreciando a bela paisagem dos prédios iluminados à beira do Rio Singapura. Uma ótima maneira de fechar o primeiro dia na cidade.

Vamos curtir mais algumas fotos!

Clarke Quay
O icônico Fullerton Hotel
O parlamento de Singapura
MICA building
Para quem tem pouco tempo, um passeio de ônibus pela cidade é uma boa pedida!
Uma das minhas fotos prediletas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.