Kopi Luwak- O café mais caro do mundo

  Se você é fã de café como a dona do blog, já deve ter ouvido falar no Kopi Luwak. Se ainda não ouviu, eu vou te contar do que se trata. Como muitos de vocês devem saber, a Indonésia é um dos grandes produtores mundiais de café e, é de lá, que vem o Kopi Luwak, também chamado de “café de cocô”. Cocô?? Juliana, você não errou o acento circunflexo por acaso? Não. É cocô mesmo. Cocô de um bichinho muito bonitinho, chamado civata, que come o fruto do café, absorvendo a polpa durante a digestão e evacuando os grãos, de forma perfeita. Os grãos, então, passam por um processo de purificação e são vendidos a peso de ouro para o mundo todo. 

Related image
Related image
 O civata é este lindo animalzinho

  Recentemente, meu marido voltou de uma viagem da Indonésia e trouxe esta iguaria para mim. Ele também visitou uma fazenda onde o café é produzido e teve a chance de provar. Trouxe um pacotinho de 100 gramas, que é pouco, mas custou 35 dólares. O preço de um pacote pode passar dos 200 dólares, pelo o que pesquisei na internet.

Mas, e aí, Juliana? Chega de enrolação e conta pra gente se o negócio é bom. Ficaram curiosos, né? Então, terão que assistir o vídeo abaixo para saber. E, não esqueça de deixar seu like e já se inscrever para ter sempre as novidades das minhas viagens e da vida mucho louca na Índia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.