Madurai- Episódio final- Desfile nas ruas

 Após visitar os principais pontos turísticos da cidade, voltei ao hotel, me refresquei (sim, estava quente! Muito quente!) e, fiquei um tempo de pernas para o ar, vendo tv. Depois de dar aquela descansada e tomar um cafezinho para reanimar, resolvi sair para ver o mercado de Madurai, que por si só já é uma atração!

 O mercado estava abarrotado de gente e, não só de gente, claro. Também tivemos a presença ilustre de um elefante, que desfilava imponente pelas ruas, abençoando com sua tromba a quem por ele passasse.  Durante este passeio espontâneo, eis que vejo uma pequena multidão que se aglomerava cada vez mais e, um carro misterioso parado perto de uma espécie de carro alegórico hindu, que carregava a imagem do Sai Baba. De repente, deste carro, sai uma espécie de líder religioso, vestido a caráter, mas não consegui identificar se se tratava se alguém do sexo masculino ou não. Ao longe, me pareceu uma velha senhora, mas não tive certeza. 

 O tal líder religioso fez uma oração com direito a incenso e ervas queimadas e, depois de sua benção, o carro alegórico hindu, saiu pelas ruas. Junto dele, a bateria da Padre Miguel. Ou melhor, da Unidos de Madurai. O batuque era ensurdercedor, mas valeu a pena presenciar e registrar com minha câmera este momento da vida cultural da cidade. 
Junto da bateria, claro, o nosso querido elefante, quase um mascote da cidade, chamando a atenção por onde quer que passasse. Resumindo, posso dizer que tudo isso foi um momento “muito Índia”. Ficou curioso? Confira tudo no vídeo abaixo e, já aproveita para se inscrever no canal, também, para estar sempre a par das nossas viagens!

por Banjara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.