Planeta Índia – É assim que a nossa entrevistada de hoje se refere ao país. E, ela não errou em sua definição. Vitória Guedes, esteve na Índia no ano passado e, antes de sua viagem, enviou-me uma mensagem na nossa página do blog, no Facebook. Finalmente, o grande dia de sua viagem chegou e aqui, em primeira mão, ela conta pra gente!
1. Oi, Vitória. Como a India apareceu na sua vida?

2. Como foram os preparativos da viagem?
Foram muitos os preparativos. Pesquisei muito sobre as companhias aéreas, e também assisti muitos e muitos vídeos do seu canal, li blogs, fiz pesquisas no Google …digamos que fiz um cursinho para poder ir para o PLANETA ÍNDIA kkkkk
3. Teve dificuldade com o visto? E as passagens? Qual companhia aérea usou?
Graças a Deus, deu tudo certo. Fui com o visto eletrônico, mas uma agência de viagem me deu toda assessoria porque sozinha não ia conseguir fazer. Fui com a Ethiopian Airlines e não tenho queixas. O vôo, na volta, atrasou mais de 12 horas devido a chuva mas tivemos todo apoio fomos encaminhados a um belíssimo hotel para esperar o momento exato do embarque.
4. Foi sua primeira viagem internacional?
Sim, foi.

5. Qual a primeira impressão quando chegastes a Índia?E quanto tempo ficastes por lá?
Como eu já havia lido e assistido muitos vídeos principalmente os seus,pra mim não foi tão chocante. Tudo o que eu havia lido e assistido sobre a Índia e os indianos, eu já constatei nos primeiros minutos que pisei lá. Calor, trânsito caótico, pobreza e sujeira nas ruas, indianos bravos etc….
6. Quais cidades da Índia você conheceu?
Só Mumbai mesmo.
7.O que você viu na Índia bateu com a imagem que você tinha do país ou não?
Sim, com certeza. Cada coisa que você explica e fala nos seus vídeos,. a gente se depara estando lá. É incrível!!
8. O que mais te chocou no pais?
Ahn…é triste ver a pobreza ,os animais abandonados, cachorros as vacas passando fome.


9. E o que mais gostou no país?
Essa pergunta é difícil….. É tudo muito fascinante e intenso. Difícil explicar.
10. Teve algum incidente ou fato engraçado durante sua viagem?
Um incidente, digamos assim ,é que alguns motoristas dos tuk-tuk não sabiam o endereço e ficavam perguntando para os outros. São muito confusos. Outro problema foi a comida, que é MUITOOOOO APIMENTADA MESMO. Agora, um fato engraçado, é que o recepcionista do hotel, vira e mexe ia bater na minha porta . Eu acho que é porque eu estava sozinha . Mas aí, falei com o tom de voz bem firme e tudo ficou bem.
11. Ninguém volta a ser o mesmo depois de uma viagem à Índia. O que mudou em você?
Realmente voltamos diferentes . No Brasil, somos felizes e não sabemos. Mas por outro lado, a imagem “Índia” prevalece quando vemos a rigidez das leis indianas, o respeito, a preservação da família , a cultura, a inteligênciados indianos, etc….. Algo que também me encantou é a pureza das crianças !Mesmo com o pouco contato que eu tive com elas, eu vi que na Índia as crianças realmente são crianças.

12. O que diria aos futuros viajantes, aquelas pessoas que sonham em um dia conhecer o Planeta Índia?
O que eu diria é: se prepare muito, assista vídeos , leia, se informe e prepare o seu vestuário, pois lá nem se compara com o nosso país. Biquínis, shortinhos, blusinhas decotadas ou alcinhas …jamais . Lá, desde o aeroporto as coisas ja são totalmente diferentes do nosso Brasil. É tudo muito lindo e fascinante mas não podemos esquecer que estamos em um país rígido, conservador e machista . Você que pretende conhecer a Índia …..uma ótima viagem para você !!!
por Banjara Soul
Olá amigas,
Apesar de tudo que leio sobre a India me desperta curiosidade de ir lá um dia.. e breve.. acho que eles são um povo forte pois conseguem se formar e a tradiçao familiar é algo bonito de se ver.. o respeito pela família..
Tenho contatos por lá pela internet, e todos são graduados em nivel superior.
Desejo entender de perto tudo isso que nos fascina..
bjs.
junia dutra
CurtirCurtir
Sim, entendo como é. A Índia realmente manifesta este encanto nos ocidentais. É um país e uma cultura fascinante, mas é bom se envolver tomando cuidado, para não acabar mal, como tantos casos que chegam até mim. Bjs
CurtirCurtir