Olá, pessoal!
Continuando nosso diário de viagem por Tamil Nadu, agora chegou a vez de desbravarmos a bela capital Chennai, cujo nome era Madras.
Meu objetivo desta viagem a Chennai era ver e curtir o mar, além de ir ao locais que não consegui ir no ano passado, devido a agenda corrida (já que fui a trabalho).
O segundo dia da viagem, começou pela minha visita a um local não muito conhecido do público geral: Armenian Church. Como o nome diz, a igreja foi fundada pela colônia armena que morava em Chennai. A igreja fica no coração da cidade, mas é um reduto onde podemos encontrar paz e serenidade. A igreja também funciona como um mausoléu, já que tem as lápides de todos os armenos ilustres que lá foram enterrados. Uma igreja-cemitério, mas certamente, um lugar de muita paz.
Nas redondezas da Armenian Church, você encontra um dos prédios mais belos de Chennai, como a Chennai High Court e outros. Vale a pena um passeio pela redondeza. Dá para percorrer tudo a pé mesmo.
Depois da visita à Armenian Church, eu resolvi pegar um auto-ricksaw e ir até o MGR memorial, onde repousam dois dos nomes mais ilustres de Tamil Nadu: MGR e Jayalalitha.
Ao fundo do MGR memorial, você já tem a bela Baía de Bengala e a Marina Beach, cartão-postal da cidade. O passeio pela Marina Beach é imperdível para quem visita Chennai. Caso tenha disposição, tente percorrer a área toda, que é enorme, mas cheia de pontos turísticos, como a Madras University, a Vivekananda House e outros.
Chegando ao final da Marina Beach, há um farol e, dali, decidi pegar um outro auto-ricksaw para visitar o meu local predileto em Chennai: a Elliot Beach, no bairro de Besant Nagar.
Na Elliot Beach, a primeira parada foi na igreja da Anna Velllankani. Uma interessante experiência para quem deseja ver como são os católicos na Índia. Continuando a andar pela orla, você vai se deparar com diversos restaurantes, lanchonetes e cafés, como o meu predileto: O Cafe Barista, de onde se pode ter uma bela vista da praia enquanto se saboreia um café.
Um dia agradável, curtido à beira da Baía de Bengala.