Banjara Soul em Tamil Nadu!- Parte 1

Olá, pessoal!

Voltei ontem à noite depois de 3 dias em Tamil Nadu, mais precisamente, em Chennai (a capital), Mahabalipuram e Pondicherry.

Tamil Nadu é um estado não tão visitado pelos turistas, mas por onde todo mundo deveria começar uma viagem pela Índia. É mágico, é belo, é exótico e todos os adjetivos similares que puderes encontrar! Lá, o viajante encontrará não só templos antiquíssimos e belos, mas também, muita natureza, praias estonteantes e muita, mas muita história por onde quer que passe. E, é muito seguro para as mulheres, tambem. O povo é tranquilo, simpático e hospitaleiro.

Comecei minha viagem saindo no domingo à noite, de Bangalore e peguei um ônibus noturno leito. O ônibus partiu às 22:30 e chegou em Chennai antes das 05:00 da manhã.

Chegando em Chennai, esperei pelo motorista que contratei para me levar até Pondicherry e Mahabalipuram. Parece que houve uma certa falta de comunicação e, ele demorou duas horas paa chegar na rodoviária. A esta altura, eu já tinha tomado uns 5 filter coffees. Porém, valeu esperar pelo motorista, porque ele era simplesmente fantástico. Não só dirigia bem, como tinha um enorme conhecimento da história de cada lugar, de cada templo, de cada deus, apesar de o mesmo, ser cristão.

Depois de quase 3 horas de viagem, chegamos a Pondicherry, que é a antiga colônia francesa na Índia. O passeio, começou pelo famoso Promenade, à beira-mar, onde há uma enorme estátua de Gandhi. Não muito longe dali, fica um templo dedicado a Ganesha e que, na minha opinião, foi a melhor coisa que vi em Pondicherry. O templo tem um ar especial, é belíssimo por fora, com pinturas incríveis no teto e, por dentro, mais outro show de beleza. Porém, como em quase todos os templos, fotos e vídeos não são permitidos dentro do santuário. Mas, encontrei um vídeo muito interessante, que mostra o interior do local. Vamos ver:

Saindo dali, já começa o chamado French Quarter, que é onde se concentram as casas em estilo francês, com aquele charme europeu, mas com a vivacidade indiana. Ali também se situa o Aurobindo Ashram. Mas, como não tenho interesse em ashrams, eu decidi não entrar lá e continuar minha andança pelo simpático local.

20799113_1386347898128741_6303230975219947662_n

Terminei meu passeio por um café-restaurante que escolhi pela internet, mas apesar do local ser lindo, o serviço foi péssimo e eles demoraram exatamente 1 hora para trazer um simples spaghetti e eu estava com pressa porque ainda teria que ir a Mahabalipuram e já eram 14:00!! Acabou que paguei caro, não consegui comer tudo e saí muito p da vida!!

Mas, mesmo isso não conseguiu diminuir minha animação. Entrei no carro e, cerca de 1 hora depois e uma bela paisagem, já estava em Mahabalipuram.

DSCN2754

Apesar de belo, confesso que Mahabalipuram não me entusiasmou tanto quanto Lepakshi, por exemplo, o pequeno vilarejo que visitei em maio e sobre o qual estou devendo um post aqui no blog.

Aqui vão algumas fotos das belas esculturas de Mahabalipuram.

Para conhecerem mais destes dois locais imperdíveis, não deixe de visitar o meu canal no Youtube.

E aí? Gostaram??

Um abraço e até o próximo post!

por Banjara

Anúncios

2 comentários

  1. Olá Banjara Soul, adorei seu post, apesar de ter morado em Tamil Nadu (sul do estado), ainda não tive a oportunidade de conhecer esses lugares! Muito legal seus posts, sempre interessante ver outros pontos de vista sobre a cultura Tamil! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s