Baahubali 2- O maior sucesso do cinema indiano

Há dois anos, um filme de Tollywood (em língua telugu), estreiava nas telonas ao redor do país, despretencioso. Haviam outros filmes em cartaz que estavam chamando mais atenção. Porém, algumas pessoas foram ver. E, estas pessoas contaram para seus amigos e parentes, que por sua vez, contaram para mais gente e, com isso, mais e mais pessoas começaram a assistir o filme. Baahubali, faz o estilo épico, com muitas cenas de lutas, diversos efeitos especiais e com espaço, claro, para o romance. Ao terminar o filme, havia apenas uma questão a ser respondida: “Porque Katappa matou Baahubali?”

Esta pergunta ficou na mente dos espectadores por dois anos. Até que semana passada, lançaram Baahubali 2: The conclusion, onde você fica sabendo porque Katappa matou Baahubali.

Hoje fui com meus colegas de trabalho assistir Baahubali 2. Cinema lotado. Só conseguimos os últimos tíquetes, que era na fila do gargarejo. Mas, mesmo assim, valeu a pena!! Quase 4 horas de filme, com um intervalo de 15 minutos e, tanta, tanta emoção e tantos acontecimentos, que você não sente as horas passarem.

Um dos meus colegas, estava assistindo pela segunda vez. Eu mesma, estou pensando em assistir uma segunda vez, também.

Resultado de imagem para baahubali the beginning

O sucesso de Baahubali, desbancou filmes que tinham registrado recorde de bilheteria na primeira semana, como Sultan, PK e, mais recentemente, Dangal. Leia na íntegra:

http://timesofindia.indiatimes.com/entertainment/hindi/bollywood/box-office/baahubali-2-the-conclusion-box-office-collection-week-1-the-ss-rajamouli-film-collects-rs-245-crore/articleshow/58530115.cms

Na primeira semana, Baahubali 2 arrecadou cerca de 245 crores. Seria algo em torno de 20 milhões de dólares!!! Só isso, na primeira semana!E, estamos falando da versão em hindi, sem contar nas versões em outros idiomas, como kannada, tamil e telugu (o idioma original da obra). Já estamos na segunda e, continua sendo difícil de conseguir os ingressos para as sessões. Uma amiga, só conseguiu ingresso na primeira semana, porque resolveu assistir às 07:00 da manhã em um cinema perto da casa dela.

Resultado de imagem para baahubali 2

 

Se você não conhece a estória de Baahubali, eu sugiro que você assista a 1a parte, para entender a estória. No próximo post, vou apresentar para vocês um pouco dos atores que atuaram nesta saga.

Para você que ainda não assistiu, deixo aqui o link do 1o filme: Baahubali- The beginning.

 

Anúncios

4 comentários

  1. Assisti a 1p., por causa do canal a cabo MAX que não para mais de passar baahubali. Espero que eles passem, logo, a segunda parte.

    Queria, compartilhar, com você um site/blog que disponibiliza filmes de bollywood, gratuitos, na internet. É o bollywoodonline. Já tem o baahubali 2, mas o link não pega, então o que me resta e esperar passar na TV.

    Curtido por 1 pessoa

      • Foram os filmes que me levaram a você. Comecei a pegar muitos filmes indianos e até uma novelinha bobinha (sapne suhane ladakpan ke) e como acredito que se a moda pegar, material é o que não falta, decidi ir para Índia. Então procurando mais informações na net cai no seu blog. Minha experiência na Índia deve ser a tradicional. Fiz um roteiro de Calcutá com o triângulo de ouro e me armei com hotéis ótimos para me preparar para o choque. Não foi uma viagem fácil, e tenho um grande sentimento que mistura culpa com arrependimento de não ter conseguido andar sozinho nas ruas. Acabei saindo só com guias, o que foi maravilhoso, mas ficou essa lacuna. A despeito de ter visto algumas grandes maldades como ursos dançarinos em estrada, como muitos indianos ricos maltratam indianos simples, os momentos que tive com a população foram fofos. Sou um pouco rodado. Visitei cerca de 80 países, e mesmo assim acho impossível descrever a Índia. Seu trabalho aqui é praticamente tentar atingir o impossível, se permite que eu diga. São gotas d´água que vão enchendo um oceano e montando uma imagem, mas que só toma forma, cria ondas e engole tudo, estando na Índia. E justamente por isso que quando conto da minha experiência na Índia, as pessoas ficam chocadas, e quando eu digo que estou doido para voltar, me acham um louco varrido. Acho que você me entende nisso. Adoro ler as gotas que você joga no oceano e, de todas minhas pesquisas, é o único blog que continuo lendo. Grande abraço.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s