Respondendo aos leitores – O indiano branco

Olá, pessoal!

Já avisei lá na página do Facebook que não vou mais responder a nenhum e-mail sobre relacionamento com indiano. Cada um que se vire e seja feliz. Mas, se a sua dúvida é algo relacionado a cultura, religião ou qualquer outro assunto deste tipo, pode escrever sem problemas, que terei o maior prazer de responder. Foi o que aconteceu com um e-mail que recebi esta semana.

Antes de vocês lerem, peço que não escrevam nada nos comentários que possa ofender a moça, pois ando um pouco cansada de lidar com gente sem noção aqui no blog e no canal. Portanto, com muito bom senso, leia, aprenda e, se tiver algo positivo a comentar, que assim o faça.

“A moça conversa com um indiano online, mas sua dúvida era mais ligada ao background cultural do rapaz, além de outras coisas. E, como as dúvidas dela são as dúvidas de muitas pessoas que lêem o blog, ela me deu permissão para publicar as perguntas aqui. Então, vamos lá!

O que eu gostaria de saber, que ficou bem confuso pra mim foram dois pontos: sobre a definição dele e o tipo de trabalho dele, se você puder esclarecer eu te agradeço muito. Primeiro ponto: 1. ele disse que é indiano, do grupo étnico turco e é muçulmano. OMG! O que isso quer dizer? 1.1Detalhe ele é branco Ju, não tem aparência de indiano. Ele disse que trabalha com negócios, com vendas de produtos para vários lugares da Ásia, pelo o que eu entendi 2.exportação e importação de produtos, porque estes dias ele me disse que as autoridades haviam bloqueado o container dele! 2.2 O que é exatamente este tipo de trabalho! Ahhh outra questão que me chamou a atenção, é que ele mora próximo a estação de trem,  onde foi gravado a cena do filme: Quem quer ser um milionário! Mas ele fica na casa de “amigos” em Mumbai,  pois fica mais fácil para ele trabalhar,  3. senão teria que fazer uma viagem todos os dias para casa. 4. E fora que ele só trabalha, imagina uma pessoa que vive só para o trabalho, multiplica por 2, é ele! Ju fala sério! Que história maluca, né?”

Vamos à primeira dúvida:

1ele disse que é indiano, do grupo étnico turco e é muçulmano.

Indiano é qualquer um que nasce na Índia, mas na Índia, há milhares de diferentes grupos étnicos e, os Turks (turcos) são um deles. Eles vieram da Ásia Central e acredita-se que devem ter chegado à Índia na época do Império Mughal, um dos mais poderosos impérios que dominou o país por muitos séculos e é originário da Pérsia, atual Irã. Portanto, o grupo étnico dele é Turco. Muçulmano não é grupo étnico nem casta. Muçulmano é a religião. Dentre os muçulmanos indianos, há diversos grupos étnicos, como Bohri, Khoja, etc.

Resultado de imagem para indian muslim turk

Resultado de imagem para indian muslim turk

1.2 Detalhe ele é branco Ju, não tem aparência de indiano.

Resultado de imagem para fair indians
Este ator é indiano.

Não aguento quando o pessoal vem com esse papo de “Noossa…nem parece indiano, como se todo indiano tivesse que ter cabelo preto, liso e pele escura. Aloooo….estamos falando do país com maior diversidade cultural. Sabiam que tem indiano com cara de chinês?  E indianos negros? Indianos com olhos verdes ou azuis…..enfim, a diversidade é grande e, vamos parar de achar que todo indiano tem pele escura.

2.1+2.2  exportação e importação de produtos + O que é exatamente este tipo de trabalho!

A maioria dos indianos muçulmanos é incrivelmente apto para negócios. Isso vem de milênios e, até hoje, é assim. Por isso, é super comum ver muçulmanos que trabalham com comércio, incluindo o setor de exportação e importação. Mas, dependendo do que ele queira importar, pode ser que seja barrado pela alfândega.

Resultado de imagem para muslim cloth market mumbai

 

3.1senão teria que fazer uma viagem todos os dias para casa. – Mumbai é uma cidade gigantesca e, morar em Mumbai custa muito caro. Por isso, muita gente divide um quarto com várias pessoas para poder ficar perto do trabalho. Provavelmente, este é o caso do rapaz mencionado no e-mail.  Muita gente viaja mais de 2 horas de trem só para chegar ao local de trabalho. Mesmo a passagem de trem sendo barata, o desgaste físico é grande. Por isso, muitos optam por dividir um apartamento ou cômodo.

4. E fora que ele só trabalha, imagina uma pessoa que vive só para o trabalho, multiplica por 2, é ele! – Estava comentando exatamente isso, outro dia, com uma amiga brasileira que mora em Hyderabad. Indianos que trabalham em comércio, principalmente, não tem quase vida social. Não existe esta idéia de férias, de férias com a família, de viagem…a maioria trabalha de noite e de dia, sábado e domingo….Só descansam do trabalho quando tem três coisas: ou casamento, ou funeral, ou algum evento religioso. Meu cunhado também possui uma loja e, trabalha mais de 12 horas por dia, todos os dias. Esta idéia de férias, de viagem, de curtir, é coisa de indiano mais ocidentalizado.

Bem, espero que com estas perguntas e respostas, eu tenha tirado as dúvidas de muita gente.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

6 comentários sobre “Respondendo aos leitores – O indiano branco

  1. Com relação aos negócios é realmente isso, vivem para os negócios, dia e noite, segunda a domingo, não tem descanso, meu Deus…rsrs. Fico admirada com o respeito aos pais, mesmo já tendo idade de se virar sozinho, vive aquela pressão tem que trabalhar nos negócios da família, pela as princesas que são as sisters e por desejos e sugestões de papai ou mamãe, mesmo não aceitando isso lá no fundo acho que deve ser o correto por isso dar tão certo na Índia

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Valeria! Eu tambem acho legal o respeito aos mais velhos, mas nao chegando ao ponto de enterrar os proprios desejos e opinioes so para “cumprir” o que os mais velhos dizem. Ahn…nem me fale das princesas sisters!! Acho que este seria um bom tema aqui para o blog. Um abraco e tudo de bom!

      Curtir

    1. Oi, Sonia!!! Saudades de ver voce por aqui!!! Sim, eh verdade. Ultimamente tem muita gente amarga visitando o meu canal e deixando mensagens muito desagradaveis. Por isso mesmo, eu ja dei o recado antes de comecar a escrever. Um abraco e obrigada por sempre prestigiar meu blog e canal!Beijos

      Curtir

  2. Oiie, conheci seu blog há pouco tempo e estou amando!
    Como a cultura indiana é fascinante em alguns pontos. Uma pergunta: as mulheres que vão ao comércio são tratadas como pelos comerciantes? Dialogam normal ou não se sentem confortáveis pra negociar como fariam com um homem?
    Um beijo😙

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Joice!! Respondendo a sua pergunta: Sao tratadas normalmente e com muito respeito. As indianas sao otimas negociantes. Tem que ver minha sogra negociando! Ate o vendedor fica sem jeito! Hahaha…Um abraco e obrigada pela participacao!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s