Contos da Índia – Pagar é coisa para macho!

Olá, pessoal!

Antes que vocês me crucifiquem por causa do título deste post, vou esclarecer, contando algo que aconteceu comigo semana passada e que me deixou bastante pensativa.

Na hora do lanche, eu e meus colegas resolvemos ir ao KFC. Éramos duas moças e um rapaz. Como eu e meu colega ainda estávamos olhando o menu para saber o que íamos pedir, minha colega tomou a frente e fez o pedido dela. Tudo bem. Aí, chegou a nossa vez. Eu fiz o meu pedido: – One chicken zinger meal. Take away.

O caixa, então, bateu o pedido, olhou para o meu colega que estava comigo e disse: – Sir, two hundred and fifty rupees. Cash or card?

Oi, pera aí! Meu colega olhou pra minha cara, eu olhei pra cara do caixa e disse: – “Não tem “sir” aqui não. Eu mesma que pago minha conta!”

Aí, o caixa, ainda meio surpreso, terminou de computar o pedido e, finalmente me deu a nota.

Não sei porque o rapaz do caixa pensou que se há um homem e uma mulher juntos, consequentemente, o homem pagará a conta. Aff! Haja paciência!

Foi um conto curtinho, mas apenas para compartilhar algo que me deixou, assim…digamos…um pouco chocada.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

4 comentários sobre “Contos da Índia – Pagar é coisa para macho!

  1. O machismo social é terrível. Sempre a mulher está subjugada ao homem e independente da sociedade em que vivem; ela, mulher, tem que mostrar, nem que seja no grito, que é muito forte, inteligente e capaz de pagar sua própria conta. Boa sorte em sua divertida e singular jornada na Índia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aqui no Brasil isso acontece direto em SP quando estou com meu marido e pedimos a conta, os garçons sempre param do lado dele, entregam a conta para ele ou deixam a conta na mesa pertinho dele. Já me peguei pensando nisso, aqui ainda é subentendido de que o homem que paga.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s