Estórias de Bangalore – O psicopata

Olá, pessoal!

Mal cheguei em Bangalore e já estou aqui, cheia das estórias para contar. Uma coisa que reparei aqui na cidade, é que os homens aqui olham muito mais para as mulheres do que em Mumbai. Como passo desapercebida na maior parte dos estados da Índia, em Mumbai, não era diferente e eles também achavam que eu era de lá. Portanto, praticamente ninguém me olhava. Mas, aqui no sul, já não é a mesma estória.

Apesar de ter uma comunidade enorme de indianos do norte = indianos de pele clara, em sua maioria, os homens daqui parecem não se acostumar com isso e, olham mesmo, sem vergonha!!

 

Estava comentando isso com minha colega de escritório que é linda, jovem e de Delhi e, ela me confessou que passava pelo mesmo problema aqui e estava até pensando em pedir transferência para Delhi. Ela é uma menina jovem, de 22 anos, mas forte, decidida e que encara qualquer parada. Mas, até ela, está passando por dificuldades aqui, justamente por não se sentir segura.  Ela disse que mesmo sendo indiana, ela tem a aparência bem diferente dos indianos do sul (onde estamos) e, isso faz com que eles olhem sem piedade e, vocês, sabem do tipo de olhar que eu estou falando. Não é aquele olhar de admiração ou surpresa de quem vê uma pessoa diferente, mas sim, um olhar extremamente desagradável.

Delhi, a cidade dela, também não é das mais receptivas no quesito mulheres sozinhas, mas se uma pessoa que vem de uma cidade como Delhi se sente assim tão mal em Bangalore….alguma coisa muito séria deve ter! E, ela compartilhou comigo um incidente que ocorreu ano passado com sua companheira de apartamento. Se você está em pé, sente-se, porque a coisa é forte.

Um indiano nativo do sul, que elas nem conheciam, parece ter se apaixonado pela amiga dela. Não me admira, porque as indianas do norte são mesmo muito bonitas. Mas, o indiano, começou a perseguí-la e a ficar na porta do prédio todo santo dia. Até que um dia, ela mandou a real nele e disse que não estava interessada. O rapaz, ficou com raiva e, no dia seguinte, armou uma cena na porta do prédio, gritando assim:

– “Eu te amo!!! Se você não namorar comigo, eu vou jogar ácido na sua cara!!!!”

Não sei se vocês sabem desta prática, mas jogar ácido na cara de uma mulher que dispensa um homem ou não está interessada nele, é bastante comum em alguns estados da Índia e, em países como Paquistão e Bangladesh.

As meninas, claro, ficaram apavoradas. Não sei se chamaram a polícia. Aliás, nem sei se a polícia iria protegê-las ou dizer algo do tipo: – “Ele está assim porque você deve ter dado oportunidade para ele.”

Ou outra bem comum: -“Por causa do jeito que você se veste (roupas ocidentais, jeans), você está provocando ele!”

Se a polícia foi envolvida no caso ou não, eu não sei. Mas, as meninas, apavoradas, imediatamente, mudaram se apartamento. E, minha colega de trabalho disse que nem contou este tipo de coisa para a família, pois seus pais iam mandá-la voltar para Delhi imediatamente. Não que Delhi seja um paraíso de segurança, mas além de ser a cidade dela, lá ela não é um ser exótico de pele clara, perambulando pelas ruas, já que tem várias como ela.

Não deu para ouvir mais incidentes, porque nosso chefe me chamou e tivemos que sair para encontrar uns clientes japoneses. Mas, prometo que assim que tiver mais informações, eu compartilho com vocês.

Aliás, Bangalore esteve nos noticiários ano passado, por ter um caso de molestação em massa. Era uma festa de ano novo e, haviam vários jovens e, claro, várias meninas lá, comemorando. Mas, os homens (os locais, certamente), chegaram e começaram a passar a mão em todas as meninas e a agarrá-las. Como era um evento público, a polícia apareceu imediatamente e deu uma coça nos indianos tarados. A notícia saiu em vários jornais e foi exaustivamente mostrada na tv.

http://bangaloremirror.indiatimes.com/bangalore/cover-story/bengalurus-night-of-shame/articleshow/56279784.cms

Resultado de imagem para bangalore eve teaser

Eleita a melhor cidade da Índia para se viver, no quesito segurança da mulher, parece que Bangalore está até atrás de Delhi.

Isto me lembra o filme Pink. Um filme imperdível. Procurem na internet e não deixem de assistir para conhecer e entender a mentalidade de muitos homens da Índia.

Porém, nosso queridíssimo Akshay Kumar, ficou tão revoltado com o que aconteceu em Bangalore no ano novo, que postou um vídeo dizendo que o evento era vergonha para a Índia.

Imagem relacionada

Aqui, você confere o vídeo, que está em hindi, mas basicamente, ele diz aos culpados pela molestação, se eles já pensaram alguma vez que essas meninas são como as irmãs deles, que são filhas de alguém, irmãs de alguém, que têm uma família. E, que pequena não é a saia delas, mas sim, o pensamento deles. Valeu, Akshay!!!

por Banjara

 

 

Anúncios

11 comentários sobre “Estórias de Bangalore – O psicopata

  1. Meu Deus, estou chocada com essa do ácido, alias não sei com o que fico mais chocada, engraçado que as vezes nós não temos ideia do que acontece em um outro país né, sempre tive tanta vontade de conhecer a Índia, depois dessa jamais irei sozinha, complicado! Juliana, esses dias vi o filme “india’s daughter”, eu chorei demais, me senti na pele dela, acho que iria preferir ter morrido também, senti sua dor, ninguém merece uma atrocidades dessa. Lamentável.

    Curtir

  2. Que horror! Tanto o sujeito revoltadinho quanto a polícia tiveram um comportamento deplorável. Culpar a roupa da moça!? Me poupe! Desculpa esfarrapada de policial preguiçoso que só quer comer donuts o dia todo dentro do carro patrulha.

    Curtir

  3. Absurdo essa questão do ácido, dentre tantas outras, Mas ter o rosto desfigurado só porque um mal amado não aceitou uma rejeição?! Aff!!!
    Esses mulçumanos, indianos e blá blá blá que vão para o raio que os parta. Não é não e pronto.
    A lei devia punir severamente os praticantes desses atos.
    #indignada. Sinto muita pena dessas mulheres que enfrentam essa injustiça.

    Curtir

  4. Odeio passar em ruas aonde tem vários homens desocupados, aqui no Brasil tem muito isso ainda mais em cidade pequena. Já estou perdendo a admiração de Bangalore rsrsrs acho que segurança é tudo, andar com medo de assalto é uma coisa, agora andar com medo de ser atacada por um homem é algo bem pior…

    Curtir

  5. Já tinha lido algo parecido a respeito dessa prática odiosa, como assim? Receber um não e o cara fica revoltadinho? E ainda culpa a garota pelo o complexo de inferioridade. Às vezes, penso que essa mistura que está ocorrendo entre os indianos e ocidentais foi a maneira que o plano espiritual ajustou para que essas práticas sejam erradicadas, e além disso, ter garotas na própria Índia com traços diferenciados.
    E essas pessoas com essa mentalidade de maluco ou se ajustam à nova era ou serão sofrerão as consequências, porque tudo que é plantado certamente será colhido.

    OBS : assim que tiver um tempinho, conte-nos a respeito da sua viagem de trem. Você prometeu, hein. Beijinhos
    😘

    Curtir

  6. Nossa já li umas historias de mulheres que tiverem acido jogado em seus rosto e neles havia de muçulmanos também na índia que praticaram essa atrocidade. Mas so de não ser roubada vale a pena tentar .Boa sorte.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Essa moça realmente é muito corajosa, mesmo que ela não tenha sido ameaçada, eu não teria coragem de ficar…Acho a Índia um país surpreendente, mas ao mesmo tempo assustador.Há alguns anos atrás , vi uma reportagem, de uma jovem indiana que se recusou a se casar com um rapaz, e em troca ele jogou ácido no rosto dela,embro que ela usava dois canudos no nariz pra conseguir respirar.Chorei muito vendo a matéria e fiquei horrorizada, fiquei com aquela imagem durante muito tempo na minha cabeça.
    Tenho muita vontade de conhecer a Índia, mas acho que não teria coragem de ir sozinha e morar JAMAIS.
    Apesar de todos os problemas que temos o Brasil é um país maravilhoso e eu o amo muito.

    Curtir

  8. O teu marido deve valer muito a pena. Eu não ficaria longe da minha mãe e morando num país como a Índia por nada nesse mundo. Não há prós que façam frente a esses contras.

    Curtir

  9. A Índia é um país deveras surpreendente mesmo, vc se muda pra outro estado e é como se mudasse de país! outros costumes, comida,pessoas… mas essa estória de jogar ácido é assustadora! a gente sabe q acontece, mas ler sobre smp causa impacto.
    Akshay Kumar ter a coragem de se pronunciar após um acontecimento tão lamentável é louvável,já que a maioria dos astros de bolly n se envolvem com esse tipo de escândalo.

    Boa sorte!

    🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s