A gatinha que veio do céu

Olá, pessoal!

Como a maioria de vocês já sabe…estou com uma gatinha e, viemos as duas de trem para Bangalore, em uma aventura narrada em um artigo recente.

Mas, tinha prometido a vocês como esta gatinha veio parar na minha vida. Bem…acho que a maioria não sabe, mas meu marido é veterinário. Mesmo com um médico em casa e amando os animais, não queríamos nos comprometer em cuidar de um, já que estamos sempre fora de casa e temos muitas viagens de trabalho durante o ano. Porém….o destino não quis que fosse assim.

Há exato duas semanas, eu cheguei cedo no meu escritório e, enquanto comprava meu chai na esquina, eis que avisto um filhotinho de gato tentando atravessar a rua enquanto um caminhão enorme se aproximava. Gelei e quase deixei meu chai cair no chão. Não tinha como eu correr e socorrer a gatinha. Sendo assim, apenas fiz uma oração e pedi que Deus a protegesse. Foi neste instante, que um indiano que passava, sentiu o perigo e em frações de segundos, puxou a gatinha pela nuca e a jogou na calçada de volta.

Quando a vi de volta na calçada, corri em sua direção. O estado dela era realmente deplorável. Além de estar extremamente assustada, ela era pequena demais, frágil demais, tinha uma pata possivelmente quebrada, mancava e um olho mal abria devido a uma infecção.

Resolvi levá-la imediatamente ao escritório e esperei minha outra colega que ama animais chegar para alguém ficar com a gatinha enquanto eu ia comprar leite para ela.

A vontade de ficar com ela era imensa, mas eu sabia que se eu a levasse para casa, meu marido ia brigar comigo e eu teria que me desfazer da pobrezinha, que era ainda pior!

Então, minha colega de trabalho que ama gatos, disse que ficaria com ela. E, ainda escolheu um nome: Sakura. 

Sendo assim, eu disse que a levaria para casa, apenas para ser examinada por meu marido para ver se ela não tinha nenhuma fratura na perna. E, assim o fiz.

Quando cheguei em casa, meu marido ficou tão impressionado com a fraqueza de Sakura, que nem me fez muitas perguntas. Mas, imediatamente, prometi que iria levá-la de volta para o escritório no dia seguinte. Ele examinou e disse que a pata não estava quebrada, apenas ferida, mas que ela precisava tomar alguns remédios (ela também estava tendo diarréia) e ter o olho tratado. Então, enquanto ele examinava a gata, lá fui eu na farmácia comprar o que precisava.

Em questão de minutos, meu marido já estava gostando de Sakura e, claro, ela, já super apegada a nós, nos seguindo pela casa aonde quer que fôssemos. (isso incluía o banheiro, também. Privacidade zero.)

Naquela mesma noite, estávamos os dois sentados na sala vendo tv, eu com Sakura no colo, quando meu marido vira e diz:

Ei, Ju, porque você não a leva para Bangalore?

Era tudo que eu precisava ouvir!!!!

Sério??

Sim…assim, ela te faz companhia em casa. (já que meu esposo só pode se mudar definitivamente para Bangalore no meio do ano)

Pronto! E assim, Sakura virou o mais novo membro da família. Até minha sogra pergunta por ela quando liga pra gente.

Como nunca havia criado gatos, cada dia tem sido uma descoberta. Fiquei impressionada como eles são apegados a nós e como aprendem rápido as coisas. Sem precisar ensinar, Sakura começou a ir ao banheiro para fazer suas necessidades. Uma amiga japonesa, louca por gatos e dona de um dos gatos mais lindos que já vi, me deu vários livros sobre como criar gatos, além de vários presentinhos para Sakura. Minha amiga indiana que escolheu o nome de Sakura, também comprou vários presentinhos para ela. Enfim….Sakura está rodeada de amor.

A diarréia de Sakura durou alguns dias, mas com o uso de remédios e alimentação correta, foi controlada.  A patinha já está praticamente perfeita, visto que ela dando pulos enormes de um local para outro, sem contar as vezes que estou em pé e ela me escala, pedindo colo. E, o olhinho, já está limpinho, sem infecção nenhuma. Da semana passada para cá, ela começou a ganhar peso finalmente e, hoje, parece outra gatinha, sem sombra daquela gatinha debilitada que lutava para viver.

E, aqui, vos apresento….Sakura!

DSCN2020

Um abraço e acompanhem nossas aventuras aqui no blog!!!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

12 comentários

  1. Awwwww =^.^=

    Eu bati palmas com a sugestão do seu esposo. Mas pensei comigo mesma, depois que ele conhecesse a Sakura certamente ele não irá resistir kkkkkkk e não deu outra. Achei Sakura tão fofa.

    Curtir

  2. Linda a Sakura,muito nobre sua atitude os animais são companheiros,amigos,amorosos e fiéis até a morte.Eles são capazes de dar a vida para nos proteger! Digo por experiência própria, pois tenho três cachorros (duas fêmeas e um macho e de raças completamente diferentes)
    Também amo animais,minha mãe tem uma gatinha e também cuido dela.
    Parabéns! Sua nova companheira ainda vai te surpreender muito e te trazer muitas alegrias.
    Um abraço!

    Curtir

  3. Ah que linda 😍
    Aqui em casa eu tenho a Morgana que eu peguei também bem mal tratada na rodoviária de Campo Grande-RJ
    A Mo não é tão carinhosa mas também só vive grudada em mim
    Parabéns pela filha!

    Curtir

  4. Linda! Minha primeira gata era assim e hoje tenho mais dois tigradinhos, uma frajola e um mestiço de tigrado com siamês. Como protetora de animais e ciberativista ambiental que sou, lhe digo que um animal quando chega para ficar em nossas vidas, nunca é por acaso. Tenho mais cinco cães, sendo um com muitas complicações de saúde, dentre elas, epilepsia. Neste momento, está internado, por causa de uma crise muito feia. Animais são uma grande aprendizagem de amor para nós. Parabéns a você e a seu marido, pela nobre atitude. Temos uma campanha aqui: ADOTAR E TUDO DE BOM! Que a felicidade se redobre em suas vidas! Bjs.

    Curtir

  5. Adorei a estória da gatinha. Gatos são muito afetuosos. Boa sorte 🍀 na sua nova morada.

    Inviata dal mio Windows Phone
    ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s