Adeus, Mumbai!

Tenho certeza que este post pegou muita gente de surpresa, mas, a verdade é que desde o ano passado, minha empresa queria me transferir para o sul da Índia. Primeiro, me ofereceram Chennai. Tive a oportunidade de ir lá em agosto do ano passado e, simplesmente amei a cidade. Porém, como Chennai e todo o estado de Tamil Nadu é conhecido por não ser muito receptivo a indianos de outros estados, sobretudo falantes de hindi, meu marido não quis ir para lá de jeito nenhum.

Então, foi aí que Bangalore surgiu no mapa. A empresa para a qual trabalho tem escritório em Bangalore e, é uma das cidades onde mais temos trabalho e clientes. Então, depois de muita negociação, finalmente, acertamos e, agora é fato: Estamos nos mudando para Bangalore no final deste mês.

Ano passado, como vocês conferiram, eu estive em Bangalore por duas vezes, sendo  última delas bem longa (duas semanas) e, com direito a muitos vídeos lá no canal.Como este aqui, por exemplo:

Deu para ter uma idéia sobre a cidade e o ambiente de trabalho que irei encontrar e, estou, claro, animada com a novidade. Claro que deixar amigos queridos que fiz nestes 4 anos de Mumbai não será fácil, mas só de saber que algo novo me espera, já é o suficiente para eu querer ir correndo para lá.

Aos fãs de Mumbai que acompanham nosso blog e canal, me desculpem, mas agora, vamos conhecer uma outra Índia: a Índia do sul, com seus templos suntuosos e coloridos, com seus rituais únicos, com outros idiomas, outras comidas, outros sabores. Vamos também, descobrir se é verdade que Bangalore é mesmo a melhor cidade da Índia para se viver (como foi eleita recentemente). E, para entrar no clima do sul da Índia, vamos assistir a mais alguns vídeos que fiz em Bangalore no ano passado.

E vocês, claro, que me acompanham desde a época que eu morava no Japão, vão desbravar comigo este novo universo.

Sou muito grata por estes 4 anos em Mumbai. Eu cheguei uma pessoa e estou saindo outra. Bem mais forte e decidida, diga-se de passagem. Esta lapidação só é possível na Índia e, em uma cidade como Mumbai, onde centenas de pessoas chegam todos os dias carregando seus sonhos de sucesso e riqueza. Mumbai me testou em muitos aspectos. Me tirou a paciência, me fez odiá-la profundamente, me fez chorar…mas também me fez sorrir, me fez apaixonar-me pela cidade a cada vez que via o Mar da Arábia…mas, acima de tudo: me mostrou diversas facetas do ser humano e da vida que eu jamais tivera oportunidade de conhecer. Como tudo tem um tempo determinado, o tempo de Mumbai em minha vida, está chegando ao fim. Mas, depois destes 4 anos, me sinto preparada para enfrentar qualquer desafio. Graças a você, Mumbai, meri jaan.

E vocês, meus amigos, continuem comigo nesta nova aventura no sul da Índia! E, adivinhem o que descobri ontem? Tem churrascaria brasileira em Bangalore!!!! Deus é pai!

Um abraço e até breve….em Bangalore!

por Banjara

 

Anúncios

13 comentários em “Adeus, Mumbai!

  1. Desejo-lhe e ao esposo muito sucesso na nova empreitada. Adorei Mumbai e com certeza vou gostar muito de Bangalore também. Obrigado por compartilhar. Bay bay Mumbai welcome Bangalore,

    Curtir

  2. Toda Felicidade do mundo a você Juliana, estou aqui pensando… será que vai dar tempo de saber o final da novela do nosso amigo ” mamãe quer que eu case” ? kkkkkk

    Curtir

  3. Eu vi seus vídeos em Bangalore e achei a cidade linda.
    Deus abençoe você nessa nova etapa da sua vida.
    Ah e com a churrascaria brasileira então vai ser demais né…. Rsrsrs

    Curtir

  4. Ju querida, te desejo todo o sucesso do mundo!
    Mudanças, pelo menos de vez em quando, nos fazem muito bem! E tenho certeza que a qualidade de vida de vocês vai melhorar muito em Bengalore!
    Minha próxima ia à India, vou à Bangalore, vamos arrasar no café mais charmoso da cidade!
    Beijocas,
    Ana.

    Curtir

  5. Ju, sucesso sei que você vai conseguir pq você é uma pessoa siMP atiça carismática, uma profissional competente. amei tudo que aprendi em seus vídeos e poste sobre Mumbai, mas não posso nega que muito feliz e ansiosa pra conhecer o sul da Índia 😊ver os vídeos poste, saber mas da cultura de lá, afinal meu indiano e do Sul da Índia 😆sucesso nessa nova jornada, que tudo corra bem , Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s