Por uma geração menos fresca

Olá, pessoal!

Resolvi escrever este post após ter recebido alguns comentários de vários inscritos no meu canal, de que eu estava sendo racista só porque disse em um dos vídeos que indianos preferem mulheres de pele clara.

Se vocês acompanham o blog (que veio bem antes do canal), já devem estar fartos de saber que a preferência nacional é esta mesmo. Basta ver os atores de Bollywood para ver o que é o padrão de beleza aqui. E, até mesmo outras indústrias cinematográficas regionais, como Tollywood, onde a maioria das atrizes vêm do norte da Índia, porque são mais brancas e o povo de Tamil Nadu assim prefere, pois a maioria lá têm a pele bastante escura.

Resultado de imagem para maari tamil movie kajal agarwal
Kajal Aggarwal, uma das atrizes mais requisitadas pela indústria de Tollywood.
Resultado de imagem para tamanna bhatia
Tammanah, outra atriz muito valorizada pela cor de sua pele. Aqui, ela é conhecida como Milky Tammanah.

E, uma das atrizes mais invejadas aqui na Índia por sua cor de pele: Kareena Kapoor.

Imagem relacionada

A preferência nacional está estampada em todos os lugares por onde se passa aqui na Índia. E, pasmem! Não é só na Índia. A pele branca é admirada também em países como Japão, China, Coréia, Vietnã e, praticamente, em toda a Ásia. Portanto, não me venham com este nhém nhém nhém de que Banjara Soul está sendo racista só por expor a verdade.

Resultado de imagem para japanese whitening cream
Anúncio japonês de creme clareador de pele

Algumas moças ficaram ressentidas porque eu disse que indianos preferem um certo padrão de beleza e me bombardearam com comentários do tipo: – “Eu sou morena e tenho um indiano”. – “Eu sou gordinha e tenho um noivo indiano”. Blá blá blá.

Sim…eu também sou morena e casei com um indiano. E daí? Isso muda alguma coisa na preferência nacional do país que é a pele clara? Não, certo?

Os cremes clareadores de pele continuam sendo campeões de vendas e a pele clara ou fair, como se chama aqui, continua sendo um pré-requisito em anúncios de casamento na hora de arranjar um bom partido.

Resultado de imagem para looking for bride ads india

Resultado de imagem para whitening skin india
Kajol, uma das atrizes mais queridas da Índia antes e depois das várias sessões de clareamento de pele.

Outra coisa que vale ressaltar, é que o que vocês consideram pele branca ou clara aí no Brasil, difere do que eles consideram pele clara aqui na Índia. Um exemplo: no Brasil, muita gente tem cabelo escuro e pele branca. Mas, são chamadas de morenas, por causa da cor do cabelo. Aqui na Índia, elas seriam chamadas de brancas.

Além da cor da pele, agora o povo fica ressentido com as proporções físicas: Outro dia citei em um vídeo que os homens aqui preferem mulheres mais cheinhas, porém curvilíneas, mas que isso dpeendia de uma região para outra e citei que no sul da Índia, a preferência era  por mulheres bem cheinhas, aquelas que no Brasil seriam consideradas gordinhas. Pronto!!! Uma inscrita se irritou com o termo gordinha e disse que eu tinha gordofobia!!!

Eu mereço, né?

Hoje, uma moça veio me dizer que eu estava desencorajando uma outra inscrita a se relacionar com o indiano porque a moça tinha a pele mais escura, sendo que esta questão jamais fora abordada em nenhum dos meus diálogos com a tal moça. Mas, a verdade é que de uns 10 anos para cá, tudo é fobia, tudo é racismo, tudo é apropriação cultural…Para mim, tudo é FRESCURA!

E, um aviso: Todos são muito bem-vindos ao meu blog e canal, mas se começarem com comentários deste tipo, terei que denunciá-los como spam. Você pode discordar do meu ponto de vista, mas o faça com educação, porque posso ter mil defeitos, mas uma coisa, sei que sou: educada.

Fiquem sabendo que no meu canal, dentre os inscritos, tem gays e heteros, tem magros e gordos, tem negros, brancos, amarelos, vermelhos, azuis, tem portadores de deficiência física…Para mim, são todos a mesma coisa: Seres humanos. Mas, há dois tipos de humanos: os com e os sem educação. Se você faz parte do grupo do segundo grupo, será retirado do meu canal automaticamente.

por Banjara

Anúncios

13 comentários sobre “Por uma geração menos fresca

  1. Sinceramente, não sei se as pessoas que te escreveram essas asneiras são burras ou ignorantes. Muito provavelmente ambas as coisas! Porque só sendo muito burro e muito, mas muito ruim em interpretação de texto para não perceber que você citou a preferência do povo indiano e não a sua preferência individual.

    Tragamos isto para o nosso contexto. Nós brasileiros sabemos que a preferência nacional do povo brasileiro é bumbum grande. Alguém discorda disso? Por mais que seios grandes estejam na moda, um belo bumbum NUNCA saiu de moda, certo? Se eu falo para um público estrangeiro, digamos americano, que “os brasileiros adoram bumbum”, eu estou mentindo? Aí vem uma americana bradando “aaaah mas você é uma preconceituosa!! E as mulheres que têm bumbum de tábua? Elas não podem namorar brasileiro, sua cretina!? Sua tábua-fóbica!”

    Conseguem ver o absurdo da situação? É exatamente isso que esse pessoal faz: confunde A com B (porque são péssimos em interpretação de texto) e traz tudo para o lado pessoal, pois hoje em dia tudo é motivo para vitimização. Por isso não tenho paciência com redes sociais: é asneira demais, mimimi demais, frescura demais para o meu pobre e cansado cérebro…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Fabi!! Adorei o exemplo do bumbum!! Eh verdade…falta de interprertacao de texto + excesso de mimimi. Mas, geralmente, essas pessoas aparecem no Youtube, porque blog eh texto escrito e a maioria tem preguica de ler. Esta eh a realidade do povo brasileiro em geral. Fomos ensinados a achar que leitura eh algo chato e coisa para nerd. Enfim…haja paciencia!!

      Curtir

  2. Você tem uma paciência de Jó kkkkkk… De qualquer forma, tais comentários só evidenciam uma coisa, que alguns de seus seguidores precisam se instruir um pouco mais em relação aos costumes/gostos básicos indianos. Eles não devem estar lendo suas publicações e tantas outras direito =s

    Curtir

  3. eu concordo plenamente com você Juliana..Acompanho blogs e canais sobre a India todos dizem a mesma coisa sobre a preferencia dos homens Indianos.. essas pessoas sao mal educadas em achar que isso e racismo .cada país tem sua cultura suas preferencias..eles estao muito e mal informados.. deveria mais estudar sobre a india..e outros paises Asiaticos..Abraços querida ! Deus te abençoe..

    Curtir

  4. O politicamente correto, além de patrulhamento disfarçado, é um insulto à inteligência e só serve para promover a hipocrisia.
    Faça mesmo o que você está dizendo: ponha essas pessoas pra fora do seu canal!

    Curtir

  5. Oi, Ju! Olha, hoje em dia é perigoso demais ter opinião, fazer ou até dizer algo por mais inofensivo que seja é um gatilho para que os desagradados comecem a tecer suas críticas e comentários ofensivos contra o outro. Parece que dia após dias estamos sendo censurados e o pior nos censurando por medo do que vão pensar. Eu passei hoje por uma situação como essa quando dei minha opinião sobre o carnaval brasileiro. Fui xingada e excluída peço grupo no trabalho e foi assim cheguei a conclusão de que não existe mais liberdade de se ter opinião pra dizer o que se pensa. Adorei seu post e você é maravilhosa querida! Fina, elegante e sincera! Amei!!!

    Curtir

  6. Assino em baixo Juliana! Que povo mala e sem educação! Fora que não sabem interpretar nada né! Sem comentários… E quem mais enche o saco e quer dar uma de politicamente correto é quem não sabe nem escrever corretamente pra expor seus argumentos,aff me poupe! Bjs

    Curtir

  7. É impressionante a falta de interpretação desse povo,pois eu sempre percebo a sua preocupação com a colocação das palavras a fim de evitar esses tipos de comentário,mas a cima de tudo é perceptível o seu respeito em primeiro lugar,sempre,sempre,muito educada.Adoroooo seu blog,acompanho Café com chai(Star)Namaste Mundo(Joice Gabriela),Paranaense na Índia (Camila Pimenta)Viagem e Beleza(Ana),360 meridianos,e todos citam a mesmo relato,logo infelismente nos deparamos com essas “amebas da vida”seus textos são formidáveis, parabéns,bjs carioca .Att Elaine Rangel

    Curtir

  8. Hoje em dia td é considerado preconceito. Se sua opinião divergir ou vc expor a vdd,pronto! automaticamente vc vira um monstro preconceituoso. Essa é a geração do mimimi com td certeza.

    #paz

    Curtir

  9. Tem todo o meu apoio! Já não emito opiniões em redes sociais porque tudo é motivo para “fobias”. Outro dia fiz um comentário que gerou uma polêmica cansativa. As pessoas se dizem modernas e de mente aberta, mas, continuam radicais em seus conceitos e opiniões. Tem hora que a humanidade me cansa, então, prefiro conversar com meus cães e gatos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s