Documentário sobre assédio sexual no Egito é premiado nos EUA

Olá, pessoal!

Como o mundo não se resume a Índia, nós hoje vamos falar de outro país: o Egito. Sim, o Egito, certamente, está na lista dos países que quase todo mortal quer visitar um dia. Eu, claro, também me incluo nesta lista. Porém, mesmo sabendo das maravilhas da terra dos antigos faraós, não podemos fechar os olhos para os constantes filmes e documentários feitos naquele país, abordando a situação das mulheres.

 

Aqui no blog, já falei sobre o assunto, mas este novo documentário, chamado The People’s Girl, parece muito bom, apesar de ainda não o encontrarmos completo online.

14086320_1093692857379993_5639455455839658167_o

O documentário trata não só do assédio em si, mas sobre a culpa do assédio, que sempre, recai na mulher, que com suas roupas apertadas e provocantes (como diz o rapaz no vídeo), fazem os pobres e inocentes rapazes egípcios caírem em tentação. (só que não!)

Aqui na Índia, por exemplo, ainda está rolando uma discussão sobre um triste ocorrido do final do ano. Em uma festa de Reveillón em Bangalore, dezenas de meninas foram assediadas por centenas de rapazes que ali estavam. Simplesmente porque, como sempre, eles acharam que meninas sozinhas naquela hora, só poderiam estar ali para ganharem uma boa passada de mão. O assunto está repercutindo até agora e vai continuar dando pano pra manga. E, que continue mesmo, pois foi uma vergonha o que aconteceu em Bangalore, ainda mais esta cidade tendo sido eleita como a melhor cidade indiana para viver. Aqui deixo a matéria para quem ainda não viu:

Mas, voltando ao Egito….o documentário ganhou o prêmio de Melhor Documentário de Curta Duração, no Festival de Cinema Árabe em São Francisco. E, claro, aqui no Banjara Soul você curte em primeira mão o trailer deste documentário que promete!

Espero que gostem! Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

2 comentários

  1. Hi Banjara. I like so much your blog!! India culture is very interesting for me. Thanks for share what you know about this culture. I am learning with you. I read all the post. Thanks again!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s