Dica de leitura – Dear Zari

 

Resultado de imagem para dear zari book

Como vocês sabem, gosto muito de ler sobre a estória e a vida das várias mulheres pelo mundo afora e, já apresentei vários livros aqui sob este tema.

O livro que quero apresentar hoje, é bastante forte, também, e vai fazer com que você se emocione. O livro em inglês se chama: Dear Zari. E, a versão em português ganhou o nome de : Mulheres afegãs- histórias por detrás da burka. Não sei se já está disponível no Brasil, mas a versão em português está disponível em Portugal.

Resultado de imagem para dear zari book

O livro foi escrito por Zarguna Kargar, uma jornalista afegã que foi apresentadora do programa de rádio Afghan Woman’s Hour, no qual mulheres afegãs davam seus depoimentos, mostrando ao mundo a crueldade sob a qual eram obrigadas a viver.

Resultado de imagem para dear zari book

As estórias das mulheres são incríveis, como a jovem afegã que teve que casar ainda na infância para resolver uma disputa em família. O noivo, claro, era bem mais velho que ela. A beça moça afegã que teve que casar com um rapaz o qual descobriu mais tarde ser homossexual e que havia se casado com ela para evitar ser morto pelo crime de homossexualismo. E, além destas e outras, a estória da própria autora, que foi obrigada a casar com um homem o qual jamais vira, só para poder cumprir o papel da boa moça afegã.

Imagem relacionada

 

Prepare o coração, porque o livro é simplesmente imperdível!!

Voltarei a abordar a vida e os costumes do Afeganistão os próximos posts!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

2 comentários

  1. Olá Ju! Gostaria de ler este livro bastante,mas aqui no Brasil as livrarias estão um fracasso para eu conseguir ler os livros desta coleção Princesa Sultana da escritora Jean Sasson só comprando pela internet e mesmo assim foi complicado de achar.Tem o q se chama garotas de Riad q já procurei e está difícil de achar por aqui! Mas vou tentar achar este.Há se vc tiver por alguma notícia sobre a verdadeira Princesa Sultana por aí atuais post para gente.Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Daniela!! Sim…tambem nao encontrei muitos livros do meu agrado quando estive ai no Brasil mes passado. Mas, sera que na Fnac nao tem? La costuma ter. O “Garotas de Riade” realmente eh excelente e vale a leitura. Um abraco.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s