Dúvidas dos leitores – Casamento arranjado

Olá, pessoal! Como a dúvida de um leitor pode ser a dúvida de muitos, aproveito o espaço para expôr e responder mais uma pergunta. A pergunta tem a ver com o artigo Contos da Índia – Mamãe quer que eu case.  Se você ainda não leu, não deixe de ler aqui, ó:

https://tabibitosoul.com/2016/11/29/contos-da-india-mamae-quer-que-eu-case/

Acho super interessante essa história de casamento arranjado, mas ainda tenho uma dúvida, quando a família do rapaz arruma uma noiva pra ele ,se ele não à quiser o que acontece? Ele é obrigado a aceitar?”
 salman-aishwarya-choti-1
Bem, vejo que muita gente confunde casamento arranjado com casamento forçado. Os casamentos forçados também existem, mas a maioria dos casamentos aqui são arranjados. Ou seja: há um consenso entre ambas as famílias e, na maioria dos casos, entre os noivos, também.
O que acontece na maioria dos casos dos quais tenho conhecimento, incluindo os da minha família, os pais do noivo escolhem algumas candidatas e entram em contato com os pais dela para marcar uma reunião para oferecer a proposta. Depois que as famílias acertam os pormenores, aí, sim, eles marcam um encontro onde o casal estará presente. Neste dia, talvez, eles deixem o casal sozinho por alguns instantes para que conversem e se conheçam um pouco melhor. Algumas famílias permitem que o casal se encontre mais algumas vezes até decidirem o que farão de seus destinos. E, algumas famílias mais modernas, deixam o casal sair junto algumas vezes até que eles tomem a decisão final.
Mas, o que acontece quando um não vai com a cara do outro ou não sente firmeza no parceiro e decide recusar a proposta.
Bem, tudo depende da mentalidade da família, que sempre exerce um papel fundamental em tudo na vida dos mais jovens, mas a maioria pode sim, recusar a oferta e dizer que não pretende se casar com o tal pretendente.
Porém, como disse, dependendo da mentalidade da família e se muito dinheiro estiver envolvido, pode rolar uma certa pressão emocional pra cima dos jovens, sobretudo da moça.
Resultado de imagem para vivah movie
Semana passada mesmo, uma prima nossa se casou lá em Uttar Pradesh. A família, claro, escolheu o noivo, ela gostou dele e, neste momento, estão passando lua de mel no estado de Kerala. No caso da nossa prima, os pais dela gostaram do rapaz e eles começaram a sair juntos para se conhecer melhor. De repente, a estúpida da mãe da noiva, começou a achar que ele não era assim tão bom partido para sua filha, simplesmente porque ele tinha a pele um pouco escura e não era tão alto como meu esposo e meu cunhado, os quais, segundo ela, são exemplos de bom partido só porque têm a pele clara e medem mais de 1,75.
Resultado de imagem para arranged marriage india
Mas, a prima, graças a Deus, bateu o pé e disse que tinha gostado do rapaz daquele jeito e que estava mais interessada no caráter dele do que na cor da pele. Depois de muita insistência, a doida da mãe dela desistiu e o casal, finalmente, conseguiu casar em paz.
Resumindo, o direito de recusar sempre existe, mas tudo vai depender da mentalidade da família de ambos e da parte financeira envolvida, a qual, infelizmente, é a que dita a maioria dos casamentos indianos.
Para melhor entendimento do assunto, sugiro que vocês assistam o filme indiano Vivah, que trata deste assunto.
Agradeço aos nossos leitores e inscritos no blog e canal do Youtube, que sempre enriquecem nosso espaço com suas dúvidas e comentários.
Um abraço e até a próxima!
por Banjara
Anúncios

5 comentários sobre “Dúvidas dos leitores – Casamento arranjado

  1. Oi Juliana!
    junto com seus textos, você sempre encontra alguma coisa bacana para ilustração, especialmente filmes e vídeos. Adoro isso, porque uma coisa complementa a outra!
    Desta vez, você sugeriu o Vivah. Vi o filme. É muito bonito. Obrigada pela indicação!
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Interessante o post… Não entendo porque os indianos têm uma obsessão ridícula por pele branca! Fiquei chocada quando vi a Kajol daquele jeito 😦
    Juliana, você poderia fazer um vídeo mostrando a pronúncia correta dos nomes dos atores de Bolly como Shah Rukh Khan, Rani Mukherjee, Aishwarya Rai, Amitabh Bachchan, Abhichek Bachchan, Sidharth Malhotra, Varun Dhawan, Alia Bhatt, Parineeti Chopra, Madhuri Dixit, Deepika Padukone, Ranveer Singh, Juhi Chawla, Nawasuddin Siddiqui, etc.. Por favor?
    Desculpa pela lista gigante kkkkk. É que eu tenho muita curiosidade 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ou seja, eh tipo um omiai japones ne. Acho que o pessoal tem essa ideia de casamento forcado por causa dos filmes onde os noivos soh se conhecem no altar e comeca o drama. Mas filme sem drama nao da ibope ne kkk.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s