Banjara Soul em Rishikesh – Parte 2

Quando nosso carro estacionou e eu pude ver do alto aquele azul perfeito das águas do Rio Ganges, meu coração acelerou. Eu fiquei como criança e só queria descer logo para as margens do Rio e tocar naquelas águas.

dscn1255

Descendo até os ghats (degraus à beira do rio), mergulhei meus pés nas águas geladas e comecei a fazer meus vídeos.

dscn1280

Meu sobrinho e esposo estavam juntos, também, com os pés na água e, todos nos divertindo. Do nosso lado, uma família enorme indiana, mergulhava nas águas do Ganges e algo me chamou a atenção por alguns momentos: a senhora mais idosa da família, que já devia estar com mais de 70 anos, foi conduzida pelos netos até às águas sagradas.

Dava para ver sua alegria naquele momento. Só de ver a alegria daquela senhora, eu já fiquei feliz!

Avistei alguns barcos nas margens do rio e sugeri ao meu esposo que fizéssemos um passeio de barco. Meu sobrinho, claro, ficou animado e veio conosco!

dscn1301
Na fila para entrar no barco
dscn1298
Muito” Índia” esta foto, não?
dscn1309
Chegando na outra margem do Ganges

Saindo dali, andei mais um pouco e avistei uns macaquinhos muito simpáticos, sempre de olho nas mãos dos transeuntes para ver se conseguiam roubar alguma comida ou quem, sabe, uma câmera fotográfica?

dscn1325

Saindo dali, fomos almoçar, porque a fome estava grande. Escolhemos o Chotiwala, um dos restaurantes mais famosos da cidade.

Porém, antes de me despedir de Rishikesh, não poderia deixar de receber as bençãos do Ganges, que sempre me surpreeende e emociona por onde o encontro.

dscn1291dscn1292

E assim, abençoada pela Ganga, que é uma deusa e não um deus, terminou nossa visita à Rishikesh.

Fiquemos com mais algumas imagens.

dscn1269

dscn1323

dscn1327

Ficaram com gostinho de quero mais?Aguardem o próximo post que tem surpresa!!

E aí? Vale incluir um passeio à Rishikesh no seu roteiro de viagem?

Por Banjara

Anúncios

6 comentários

    • Hahahaa..obrigada! Mas, to precisando alisar a raiz de novo, porque nao ta mais dando jeito com o secador. Mas, acho que a alimentacao tambem influencia muito. Meu cabelo cresce muito rapido e ficou mais cheio, tambem.

      Curtir

  1. Nossa, fiquei maravilhada, Banjara! Parabéns! Infelizmente o momento pra mim não está bom pra fazer um tour por alguns lugares na Índia! Mas com certeza não faltará oportunidade! Aaaaaaaaaaaaameeeeeeeiiiiii! Bjokas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu já me apaixonei por “alguns” indianos e pensava ir morar na Índia, talvez. Quando comecei a entender o que é a cultura deles, desisti de vez. Quando vejo as tuas fotos, sinto um nó no estômago, uma aversão, uma agonia, por mais bonitas que sejam as paisagens. Sei que você está na Índia por opção própria, pode mudar de ideia a qualquer momento, tem uma carreira, tem um futuro. E os milhares de mulheres indianas que nunca terão uma única chance de conhecer outra vida? É como uma sentença de prisão perpétua.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Maura! Concordo em numero e grau com o que voce disse. Eh exatamente o que sinto quando vejo minha cunhada e tantas outras mulheres, que ainda acham que o homem eh um deus, que elas sao dependentes deles ara tudo, bla bla bla. Tem um lado muito cruel da cultura, sim e, eu volta e meia abordo isso no blog. Isso, claro, sem contar que a maioria dos indianos nao sao criados para serem independentes, mas para aceitarem e seguirem tudo o que os pais decidirem para ele. Eu e meu esposo sabemos bem o quanto custa uma rebeldia. Tenho certeza que foi duro nao ter tido o apoio de quase ninguem quando decidiu casar-se com uma estrangeira. Mas, toda vez que vou na casa dos meus sogros, eu sinto o que voce descreveu: uma prisao perpetua. Mas, como eu nao moro com eles, eh uma prisao temporaria, apenas. Um abraco e obrigada pelo sincero depoimento.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s