Banjara Soul em Bangalore -Parte 3

Olá, pessoal!

Continuando nosso passeio por Bangalore…hoje vamos conhecer outro ponto turístico da cidade: o Tipu’s Summer Palace. (Palácio de verão de Tipu)

Sultão Fateh Ali Khan Shahab foi o líder soberano do Reino de Mysore que lutou contra o exército inglês. Nasceu lá mesmo em Bangalore, que na época, fazia parte do Reino de Mysore. Porém, era chamado pelos outros de Sultan Tipu, devido a alusão ao santo muçulmano Tipu Mastan Aulia.

Tipu foi um grande guerreiro e estrategista, sem dúvidas, e em Bangalore, é considerado um grande herói. Porém, em algumas regiões vizinhas (Malabar, Coorg e Mangalore), ele é odiado até hoje,por ter derrotado o exército da área de Malabar com apenas 15 anos. Tanto que após alguns anos, estas regiões se uniram aos ingleses para dar um fim em Tipu.

O Palácio de Verão de Tipu começou a ser construído ainda na época de Hyder Ali, seu pai, bem como o Jardim Botânico de Bangalore (vejam no meu canal do Youtube!), mas foram completados por Tipu.

O palácio, assim como o jardim, foram construídos em estilo Mughal e hoje, são umas das principais atrações turisticas em Bangalore. O palácio é belo e uma incrível passeio na história da Índia, ao observar os motifs na parede, com flores e outros detalhes típicos da arquitetura Mughal.  Vamos curtir algumas fotos e vídeos feitos no palácio.

dscn1110

 

dscn1118
Chegando perto, é possível ver as flores e detalhes ainda pintados nas paredes.

Agora, vamos curtir o vídeo que fiz dentro do palácio!

E aí? Gostaram?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s