Banjara Soul em Bangalore – 2

Olá, pessoal!

Após 9 dias em Bangalore, voltei para Mumbai ontem, mas confesso que Bangalore deixou saudade, justamente por ser muito mais limpa e organizada que Mumbai. Foi só o avião começar a aterrissar em Mumbai e passar por aquele monte de favelas que eu já estava quase querendo pegar um vôo de volta. Quando cheguei e vi a quantidade de corvos pelas ruas, percebi que não presenciei corvos em Bangalore.

Em Bangalore, tive muito trabalho, mas teve um feriado no meio e mais um sábado livre, o que me permitiu cobrir praticamente quase todas as atrações da cidade. Então, vamos conhecer mais alguns locais interessantes em Bangalore!

Os palácios de Bangalore

Em Bangalore, há dois palácios que são incluídos em guias turísticos: O Bangalore Palace (inspirado no Palácio de Windsor) e o Tipu’s Palace. Resolvi visitar o Bangalore Palace e, quando estava tirando fotos ainda do lado de fora do palácio, um guarda chamou minha atenção e disse para que eu não tirasse fotos ali. Mas, puxa! Do lado de fora do palácio?? Não entendi. Mas, obedeci e, resolvi entrar para conferir como era o tal palácio. Pelo menos, consegui tirar a fotinho abaixo.

dscn1103
Bangalore Palace *arquivo pessoal

Chegando lá, a primeira surpresa (desagradável) foi com o preço do bilhete, exorbitante para os padrões indianos e, sobretudo para os padrões daquela atração, já que ela nem está entre os principais monumentos históricos da Índia nem é considerado patrimônio da Unesco. Já visitei palácios suntuosos e de cair o queixo no Rajastão e em Madhya Pradesh, pagando bem menos.

Não gravei nenhum vídeo lá dentro, porque o preço para entrar com câmera, mesmo de celular, era ridículo, também!

O palácio em si, não é muito grande e não impressiona o visitante, sobretudo se você já visitou outros palácios na Índia, como citei. Há muitas fotos interessantes da família real e também algumas grotescas, como as fotos do rei com elefantes e tigres mortos por ele, já que era um esporte da época a caça aos animais. Percebo isso em quase todos os palácios que visito na Índia.

Resultado de imagem para bangalore palace
Esta é a parte do palácio que mais gostei: o pátio, porque tem um toque de Oriente Médio.

Se você não tiver nada o que fazer num sábado de manhã, aconselh uma visita ao palácio, mas fora isso, não vale a pena, porque não é lá essas coisas.

O gramado do palácio e seus arredores são muito usados para shows e eventos públicos e até o Iron Maiden e Guns and Roses já tocaram lá!

Resultado de imagem para bangalore palace iron maiden

Mas, se você ficou curioso para saber como é o palácio, aqui eu deixo um vídeo que vai matar sua curiosidade:

No próximo post, eu continuo falando sobre os palácios de Bangalore e nós vamos conhecer o Tipu Palace, bem mais interessante que o Bangalore Palace.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

2 comentários

    • Oi, Fabi!Bem, os corvos em Mumbai sao bem mais amigaveis e vem ate a nossa janela ganhar pedaco de pao. Mas, muita gente aqui na India nao gosta de alimenta-los porque acham que eh uma das encarnacoes de algum parente que morreu e tal.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s