Banjara Soul em Bangalore (de novo!)

Olá, pessoal!

Eis me aqui novamente em Bangalore! Para variar, vim à trabalho, como vocês já sabem, mas como cheguei ontem (sexta) e logo vem um fim de semana + feriado, acho que terei mais tempo para explorar a cidade.

Bangalore é conhecida na Índia como “a cidade dos jardins” ou “cidade dos parques”. E, hoje pela manhã, fui conhecer o parque mais famoso da cidade: O Cubbon Park, bem no coração de Bangalore.

dscn1026
As belas palmeiras e a Biblioteca Estadual ao fundo

Cubbon Park não só é um belo parque, como também abriga a Biblioteca do Estado e o Tribunal Superior do Estado de Karnataka. O parque é um ótimo lugar para piqueniques, para sentar na grama (limpíssima) e ler um livro, para sentar em um dos vários bancos e apreciar a natureza, para passar uns momentos com o amado…etc. Sem dúvidas, um lugar imperdível em Bangalore.

dscn1032

dscn1043Ao atravessar o parque todo, você vai sair de frente para o belíssimo Vidhana Soudha, o prédio do governo do estado de Karnataka.

dscn1064

dscn1065

dscn1068Cubbon Park e Vidhana Soudha são também estações importantes do metrô de Bangalore, que, aliás, é limpíssimo!

Do outro lado do parque, encontramos a Catedral de São Marcos (St. Mark Cathedral) e bem próximo dali, alguns templos interessantes e uma zona totalmente habitada por hindus, onde é possível conhecer um pouco da cultura local.

dscn1069

dscn1073
O templo que apelidei de “templo do periquito”

 

\dscn1077

dscn1082

Bem, este foi nosso passeio de hoje. Amanhã, voltamos com mais novidades de Bangalore!

Não esqueçam de visitar (e se inscrever!) no nosso canal do Youtube, onde vocês poderão ver vários vídeos feitos aqui em Bangalore.

Então, um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

Um comentário sobre “Banjara Soul em Bangalore (de novo!)

  1. Adorei o vídeo e as fotos! Parece um pouco o Jardim Botânico ou a Quinta da Boa Vista ne. A única coisa que não combinou com o clima do local foi o buzinaço. Menina, parece até a China ou Coréia! Lá tb o povo adora buzinar sem dó, esteja o trânsito bom ou ruim – sinceramente acho que eles têm prazer em incomodar o motorista da frente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s