Pink – um filme imperdível

Quando li o roteiro do filme Pink, percebi logo que seria muito interessante. Afinal, sempre que abordam os problemas das mulheres indianas nas telonas, eu gosto de estar por dentro. Sendo assim, fui assistir ao filme Pink neste último fim de semana.

O filme tem atrizes não muito famosas no elenco, com exceção de Tapsee Pannu, que já era um atriz conhecida nos filmes do sul da Índia, apesar de ela ser natural de Delhi.

Resultado de imagem para taapsee pannu
Taapsee Pannu

Além dela, claro, a presença enigmática do astro Amitabh Bachchan, como grande chamariz para o filme.

O filme consegue deixar o espectador com os olhos grudados na telona e emociona, em muitas partes. Principalmente, se você entende e conhece os problemas enfrentados pelas mulheres. O filme fala sobretudo sobre a questão do machismo e de como os homens e a sociedade selecionam e rotulam as mulheres com base em suas roupas ou origem étnica.

E, tiramos aqui o chapéu para Tapsee Pannu, que começou com papéis meio bobinhos no cinema do sul da Índia e, de repente, cresceu de forma incrível, encantando as audiências e mostrando que não era só uma carinha bonita, mas uma grande atriz.

Resultado de imagem para taapsee pannu

Resultado de imagem para taapsee pannu pink

Antes de Pink, Tapsee atuou em Adukalam, um filme em língua tamil, onde recebeu vários prêmios por sua performance.

Tiramos o chapéu também para uma das canções do filme, interpretada pela paquistanesa Qurat Ul Ain Baloch.

Não percam este incrível filme!

por Banjara

Anúncios

7 comentários

  1. Olá! Gostei muito do filme e da questão que aborda e dos absurdos que acontecem em nossas sociedades em todo o mundo. Gostaria de saber se sabe de quem é o poema falado no final do filme, gostaria de achá – lo, mas não estou conseguindo. Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juliana, wow, seu blog está cada vez mais legal, gostei ainda mais desse novo formato…Parabéns…gratidão a dica de filme…querooo aprender hindiiii!! Beijos e tenho que agradecer adoro ler seu blog e assistir seus filmes no you tube, pois vc nos passa o olhar real deste mundo deslumbrante da India!!
    Namaste!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Assisti o trailer, achei muito interessante mas tb surpreende que esse tipo de comportamento ainda exista em pleno século 21. Btw, tem algumas partes que eles falam em outro idioma que não é inglês né? Vc sabe que idioma é esse?

    Curtir

    • Oi, Fabi!! Pois eh…nao so existe em pleno seculo 21, como eh bastante comum aqui no Sul da Asia, (India, Paquistao, Bangladesh, etc), Oriente Medio e diversos paises africanos, tambem. O idioma que eles falam no filme eh o hindi. As frases em ingles sao apenas faladas em alguns trechos, mas a maior parte do filme eh em hindi mesmo. Um abraco!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s