Contos da Índia – namoro problema -Parte final

Continuando a estória de Swati e Nikhil….

 

Swati havia decidido que contaria tudo a seus pais naquela noite de sexta-feira. E, assim o fez. Após o jantar, os três sobem para a sala de estar e lá Swati se encontra sentada, sozinha, de frente para seus pais, cujos olhares são um misto de medo e decepção.

Resultado de imagem para indian parents

Swati, muito nervosa, começa a contar, com voz trêmula, como tudo aconteceu. Seus pais escutam tudo, sem mencionar uma palavra sequer. Quando Swati termina de falar, seu pai levanta do sofá e se retira da sala. Sua mãe, ainda fica e é enfática:

– “Swati, você sabe que isto não é certo. Esta não é a nossa cultura. Nós nunca tivemos esta cultura de namoros em nossa família. Eu espero que você termine com este rapaz, porque eu não vou aceitar este relacionamento.”

“Mas, mãe! Você conhece ele desde que estávamos no colégio….você adorava ele!”

“Sem conversa, Swati. Já disse o que eu tinha que dizer. Agora, vai dormir”. 

Nada magoara mais Swati do que a reação de sua mãe. Afinal, ela gostava tanto de Nikhil e confiava nele. Porque de repente este ódio repentino?

Some were very strict about the idea of their children dating.

No dia seguinte, Swati foi até o terraço e seu pai estava lá, sentado, olhando para o horizonte, pensativo. Ela foi se achegando e, quase que implorando, disse a seu pai:

– “Pai, fala alguma coisa! Pai, por favor!”

Finalmente seu pai resolvera terminar o silêncio.

-” Swati, minha filha, não vou mentir dizendo que não estou decepcionado com você. Você sempre foi minha filha do coração, sempre fez tudo que eu e sua mãe lhe dissemos. Você nunca escondeu nada da gente. E, você sabe que na nossa família não existe esta cultura de namoro. Eu não aceito isso. Eu não quero que você saia com este rapaz. Você ainda tem muita coisa para fazer, como estudos e trabalho e, esta não é a hora para este tipo de assunto.”

Swati ficou triste, é claro, pois queria que seus pais entendessem e aceitassem. Afinal, Nikhil era conhecido deles e até mesmo da mesma casta! Porém, eles não aceitaram e acreditaram que sua filha não iria mais se encontrar com o rapaz.

Swati continua vendo Nikhil esporadicamente e,  recentemente, completaram 2 anos de namoro. Nikhil, muito apaixonado, levou sua amada para um famoso resort perto de Mumbai, onde lá celebraram o amor.

Porém, quando perguntada se quer casar com Nikhil, Swati responde com muita certeza.

– “Eu quero. Mas, se meus pais forem contra, eu não caso. Não posso trair meus pais, que me trouxeram ao mundo e me sustentaram estes anos todos só por causa de um amor. Se um deles não aceitar, eu não caso.”

E assim, mais um casamento arranjado parece estar destinado a acontecer na Índia. Afinal, como se diz por aqui: “Os casais são determinados por Deus ainda no céu.”

por Banjara Soul

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Contos da Índia – namoro problema -Parte final

    1. Ola, minha xara! Bem, depende do que voce chame de “mente fechada”. Se significa ser muito ciumento, controlador, gostar de estar sempre com a razao, entao, eu diria que sim!Os rapazes indianos em sua maioria sao assim, sobretudo dos do Norte da India, onde fica Mohali. Um abraco.

      Curtir

    1. Pois eh, Fabi. A estoria deles ainda nao teve um final, mas eu ja ate imagino como vai terminar, visto a posicao que a menina tomou, de jamais ir contra os pais, o que eh muito bonito sim, mas pode ter consequencias enormes la na frente, quando ela tiver que casar com alguem que ela nunca viu antes, so para agradar aos pais. Complicado…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s