Bangalore – TI, café e jardins

Olá, pessoal!

Como vocês devem ter lido recentemente aqui no post, estive em Bangalore na semana passada por 3 dias. E, já estou com passagem marcada para semana que vem novamente.

Mas, como é Bangalore? O que tem lá? Quais são as atrações turísticas?

Resultado de imagem para bangalore

Bem, não sei se seria a melhor pessoa para responder a estas perguntas, pois só fiquei 3 dias e nos dois primeiros dias, trabalhei pra burro. Então, só deu para passear mesmo no sábado, antes de pegar meu vôo de volta a Mumbai.

De Mumbai a Bangalore leva apenas 1:30 de avião. Mas, também é possível ir de trem ou ônibus, mas prepare-se para viajar 24 horas, pelo menos!

Ao chegar em Bangalore, você terá a sensação agradabilíssima de estar sob um ar condicionado constante, com temperaturas amenas e ventinho agradável. A cidade me pareceu uma mistura de grande metrópole com interior, intercalando arranha-céus com casebres e prédios de dois e três andares. Além disso, a cidade tem muitos parques e jardins, o que colabora para que a cidade fique mais bela e agradável.

Resultado de imagem para bangalore cubbon park

Bangalore não tem as mesmas atrações turísticas e históricas da capital Delhi, por exemplo. Aliás, em termos de história, nenhuam das grandes cidades indianas bate Delhi. Há inúmeras atrações turísticas e uma riquíssima história no estado de Karnataka (cuja capital é Bangalore), como Bijapur, Mysore, Hampi, etc. Mas, não em Bangalore. Porém, não fiquem tristes achando que não tem nada para ver ou fazer na cidade. Prova disso, é o relato que farei no próximo post, contando as principais atrações turísticas e os locais onde visitei.

Resultado de imagem para bijapur
Bijapur, uma das cidades históricas do estado de Karnataka

Então, embarque em mais esta viagem conosco!

E, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube (Banjara Soul) para acompanhar os vídeos das viagens, sempre saindo do forno!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

2 comentários sobre “Bangalore – TI, café e jardins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s