O Contos da Índia de hoje baseia-se em algo que aconteceu comigo ainda em Chennai. Pelo o que vocês podem ver, Chennai realmente rendeu muitas estórias para o nosso blog!!
No escritório em Chennai, estava a digitar alguns relatórios, quando meu colega (o mesmo do post sobre cabelos soltos) vira para mim e diz:
– “Juliana, sabe de uma coisa? Você é muito abençoada.
– “Ahn…sou sim, graças a Deus. Muito obrigada…”
– “Não….você é muito abençoada por ter um marido indiano!”
– “Er….bem…acho que sim. ”
– “Sim! Seus pais devem ter feito muita coisa boa na vida passada ou, você fez muita coisa boa na vida passada e, nesta vida, Deus te abençoou com um marido indiano. “
– “Bem…eu nunca tinha pensado nisso antes”.
– “Sim…o marido indiano é o melhor marido do mundo. Ele é trabalhador, a família está sempre em primeiro lugar, ele respeita a mulher, respeita os mais velhos, etc, etc.”
– “É…pensando assim, eu devo ser mesmo abençoada. Na verdade, eu acho que não só ele, mas eu também sou uma benção na vida do meu marido. (rs…a modesta!)”
– “Sim, certamente. Mas, como estrangeira, Deus te abençoou com o melhor dos maridos: o marido indiano.”
Como vi que não dava para prolongar muito a conversa e que meu caro colega não tinha entendido a piada….
– “Sim, é mesmo. Agradeço muito a Deus pelo marido que tenho.”
Exceto as toalhas molhadas na cama, a tampa da privada sempre levantada, as roupas que ele tira e joga em qualquer quanto, a bagunça que não tem tamanho, o pavio curto de todo dia…(claro que isso não foi incluído no diálogo!)
Brincadeiras a parte, o marido indiano é sim, tudo isso que ele falou. Porém, tem muitos outros homens espalhados pelo mundo que compartilham estes mesmos valores, principalmente na Ásia e Oriente Médio. Portanto, não posso dar 100% de validação para a teoria do nosso amigo.
Entretanto, o que dizer de uma estrangeira que larga tudo que ela tem, deixa a mãe idosa para trás, decide morar e trabalhar na terra dele, sem medo algum, sem dote, sem casta, sem pedir ou reivindicar nada? Agora, me diz: quem tem a maior benção?
Adoro o jeito que Vc fala, escreve, sou sua fã. Bjusss
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo carinho, Valdirene!
CurtirCurtir
Além de não ter entendido a piada, mui modesto esse teu colega hein? Acho que ele queria que vc elogiasse os homens indianos só pra levantar a moral dele rsrs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim….muito modesto. Fiquei imaginando a criatura que ele vai escolher como esposa. Deve ser quase uma santa…
CurtirCurtir
“o pavio curto de todo dia” foi ótimo. É isso mesmo.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Somos duas entao Ju! Acho q e mal de homem poia MEU marido indiano tb e bagunceiro.aff mas um excelente marido.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É que eles são criados com as mães indianas fazendo tuuuudo para eles. E, muitos têm empregada desde pequenos. Eu também sou bem bagunceira, justamente pelos mesmos motivos citados acima, mas…os maridos indianos conseguem superar meu nivel de bagunca!Um abraco!
CurtirCurtir