Contos da Índia -A abençoada

O Contos da Índia de hoje baseia-se em algo que aconteceu comigo ainda em Chennai. Pelo o que vocês podem ver, Chennai realmente rendeu muitas estórias para o nosso blog!!

No escritório em Chennai, estava a digitar alguns relatórios, quando meu colega (o mesmo do post sobre cabelos soltos) vira para mim e diz:

– “Juliana, sabe de uma coisa? Você é muito abençoada.

“Ahn…sou sim, graças a Deus. Muito obrigada…”

“Não….você é muito abençoada por ter um marido indiano!”

“Er….bem…acho que sim.

– “Sim! Seus pais devem ter feito muita coisa boa na vida passada ou, você fez muita coisa boa na vida passada e, nesta vida, Deus te abençoou com um marido indiano. “

“Bem…eu nunca tinha pensado nisso antes”.

– “Sim…o marido indiano é o melhor marido do mundo. Ele é trabalhador, a família está sempre em primeiro lugar, ele respeita a mulher, respeita os mais velhos, etc, etc.”

“É…pensando assim, eu devo ser mesmo abençoada. Na verdade, eu acho que não só ele, mas eu também sou uma benção na vida do meu marido. (rs…a modesta!)”

“Sim, certamente. Mas, como estrangeira, Deus te abençoou com o melhor dos maridos: o marido indiano.”

Como vi que não dava para prolongar muito a conversa e que meu caro colega não tinha entendido a piada….

– “Sim, é mesmo. Agradeço muito a Deus pelo marido que tenho.” 

Exceto as toalhas molhadas na cama, a tampa da privada sempre levantada, as roupas que ele tira e joga em qualquer quanto, a bagunça que não tem tamanho, o pavio curto de todo dia…(claro que isso não foi incluído no diálogo!)

Brincadeiras a parte, o marido indiano é sim, tudo isso que ele falou. Porém, tem muitos outros homens espalhados pelo mundo que compartilham estes mesmos valores, principalmente na Ásia e Oriente Médio. Portanto, não posso dar 100% de validação para a teoria do nosso amigo.

Entretanto, o que dizer de uma estrangeira que larga tudo que ela tem, deixa a mãe idosa para trás, decide morar e trabalhar na terra dele, sem medo algum, sem dote, sem casta, sem pedir ou reivindicar nada? Agora, me diz: quem tem a maior benção?

 

 

 

 

Anúncios

7 comentários

    • É que eles são criados com as mães indianas fazendo tuuuudo para eles. E, muitos têm empregada desde pequenos. Eu também sou bem bagunceira, justamente pelos mesmos motivos citados acima, mas…os maridos indianos conseguem superar meu nivel de bagunca!Um abraco!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s