As indianas nas Olimpíadas- heroínas

Olá, pessoal!

E aí? Estão curtindo as Olimpíadas?

Hoje de manhã, estava sofrendo antes de ir ao trabalho, assistindo a Brasil e Argentina no voleibol masculino.

Mas, hoje, não venho falar sobre a participação do Brasil nas Olimpíadas, mas sim, da Índia. Ou melhor: das indianas.

Esta semana, a ginasta Dipa Karmakar fez história, conquistando o 4o lugar na Ginástica. Apesar de não ter levado nenhum medalha, ela conseguiu levar a Índia ao topo da ginástica mundial, fato inédito até então!

Ontem, outra indiana fez história ao conquistar uma medalha de bronze na na luta livre. O nome da heroína é: Sakshi Malik. Como uma ironia do destino, Sakshi vem do estado de Haryana, um dos lugares onde mais se mata bebês do sexo feminino e onde quase ninguém fica feliz com o nascimento de uma menina. Sakshi começou seu treino em luta livre aos 12 anos e, como não poderia deixar de ser, enfrentou muito preconceito por praticar um esporte “tão masculino”.

<p>After winning India’s only medal at Rio 2016, she said, “To those who told me I am a girl and I could not wrestle, I want to say please show some trust in girls, they can do everything.” </p>

Após ganhar sua tão sonhada medalha no Rio, Sakshi deu um recado para todos aqueles que acham que esporte é coisa de macho:

“Para todos vocês que me disseram que eu não podia lutar por ser menina, eu peço que  dêem um voto de confiança em nós, mulheres, pois não há nada que não possamos fazer.”

A outra heroína que acabou de arrasar com sua adversária japonesa no badminton, é Sindhu Pusarla.

A partida foi emocionante e, mais emocionante ainda, foi a reação de Sindhu no final, ao ganhar a partida e saber que estava já com a prata garantida. Agora, ela vai enfrentar uma atleta espanhola nas finais e, nós, de coração, esperamos que Sindhu traga o ouro para a Índia. E, haja coração !!!

Em um país onde muitas vezes o nascimento de uma mulher é causa de tristeza e vergonha, são exatamente elas, que estão trazendo a glória para sua pátria. É um momento de despertar.

Um abraço e vamos, Sindhu!!!

por Banjara Soul

 

 

Publicidade

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo de 13 anos no incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração, continuo compartilhando informações do continente com vocês!

4 comentários em “As indianas nas Olimpíadas- heroínas

  1. Uma curiosidade: Como elas são recebidas quando voltam ao país? Sempre imagino que os indianos fazem festa pra esse tipo de coisas, mas pode ser um estereótipo sobre eles.
    Bjus

    Curtido por 1 pessoa

  2. ola vc esqueceu de falar sobre Dutee Chandi,ela pode não ido bem ,mas representou a india tb assim como as outras.
    teve Avtar Singh no judo,Abhinav Bindra no tiro e muitos outros.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: