Cabelos soltos??? Jamais!!!

Nosso leitor deve estar pensando: – O que é que a Juliana inventou agora, meu Deus? Que negócio é esse de cabelo solto jamais?

Bem…senta que lá vem estória, meu povo!

Ainda em Chennai, um dos meus colegas me acompanhou a um dos meus atendimentos no hospital. Esperávamos pela paciente, quando de repente, entra um casal indiano, mas bem moderno. Pela forma como se vestiam, se portavam e falavam, deviam ser de Delhi ou Mumbai. A indiana, tinha a pele bem clara, os cabelos longos e com reflexos em loiro. Usava um vestido ocidental, destes que estão na moda, combinando com um salto alto. Nada demais. Isto é, se ela estivesse no Rio de Janeiro, talvez. Porém, nosso colega tamilian ficou incomodado, virou para mim e disse:

Nós, tamilians, não gostamos deste tipo de mulher.

Fiquei tentando entender o porquê, mas imaginei que fosse por causa das roupas ocidentais e o salto alto.

Por causa do jeito que ela se veste? – arrisquei por um momento.

Também, mas….mais por causa dos cabelos.

Ah, sim!!! Cabelos pintados, né? Realmente não são muito comuns aqui na Índia. – arrisquei novamente, achando que já tinha desvendado o mistério.

Não. Por causa dos cabelos soltos. 

Hã?

Sim!!! Nós, aqui em Tamil Nadu, não gostamos de mulheres que usam os cabelos soltos, porque parece que ela está tentando se exibir e seduzir os homens. Nós gostamos de moças que usam o cabelo preso ou metade preso, pelo menos.

– Ahn…entendi. – respondeu esta brasileira, ainda aturdida.

Dei um sorriso amarelo e, graças a Deus, não muito depois, a paciente chegou. Naquele dia, por coincidência, meu cabelo estava preso.

 

 

 

Anúncios

7 comentários

  1. Já reparei que as mulheres punjabis mais tradicionais estão sempre com uma trança mas talvez seja estilo, não sei ao certo. Meu esposo não gosta que eu coloque fotos do meu cabelo em redes sociais. O sikh de turbante também não mostra os cabelos, acho que existem vários motivos. Mas aqui no Brasil uso preso porque o povo rouba ( absurdo né) !
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu bem ia perguntar se o teu cabelo estava solto ou preso, mas nem precisei perguntar. Ainda bem que estava preso né! Mas acho desperdício as indianas com o cabelo tão bonito terem de usá -lo sempre preso.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ooi Juliana! Que saudades dos seus posta e de comentar aqui. Que estranho isso da relação do cabelo solto ne? O senhor era muçulmano? Pois sei que para os muçulmanos cabelos, pés e colo é algo muito sedutor e portanto não deve ficar a mostra. Um abraço! 😘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Incrível como essa necessidade de uma sociedade em manter a mulher em submissão se faz importante ainda.
    Me faz imaginar, que na prática, o sistemas de castas ainda perdure e resiste na Índia, ainda que me consta, haver uma lei local abolindo isso. Verdade?
    É difícil imaginar que o costume de presentear a esposa com jóias andem lado-a-lado com o ciúmes doentio. Isso me inspira muito mais uma prostituição sob a lei do casamento do que verdadeiramente o reconhecimento pelo relacionamento com a pessoa casada, inspire confiança e sentimento real. Pior ainda, imaginar que por causa de uma mulher ser e/ou estar bonita, algum indiano se sinta no direito de estuprá-la.
    Muito triste isso.

    Curtir

  5. Nossa, Banjara!!! Não acredito!!!!
    Banjara, com vc é diferente em Mumbai! O seu esposo tb não exige que vc deixe de trabalhar, que vc use cabelo preso e roupas indianas
    Faz um vídeo contando se existe diferenças comportamentais e quais são elas dentro da Índia!
    Amo seu canal!
    Bjo!
    Zineide
    OBS: Estou passada co essa história!Fico imaginando as atrizes indianas de Bollywwod que beijam na boca! Como os maridos indianos deixam!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s