Banjara Soul em….Chennai!!

Olá, pessoal!

Vocês não devem estar entendendo nada. Há duas semanas estava em Uttar Pradesh e agora já estou em outro lugar! É isso mesmo! Desta vez, estou em Chennai (a antiga Madras), a trabalho. Vou ficar 5 dias.

 

Amanhã de manhã preciso ir ao escritório da empresa, mas fiz questão de chegar hoje, no domingo, na hora do almoço, para poder conhecer alguns dos pontos turísticos desta simpática cidade.

Chennai, para quem não sabe, é a capital do estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia, próximo ao Sri Lanka. (1 hora e meia de vôo apenas!). Aqui, a língua oficial é o tamil, que apesar de ter vindo do sânscrito também, em nada se parece com o hindi.

Tamil Nadu é um dos lugares mais seguros para as turistas que gostam de viajar sozinhas e, um dos locais mais exóticos, com vários templos e esculturas antigas.

Desta vez, infelizmente, não poderei dar uma esticadinha a outras cidades turísticas como Mahabalipuram ou Pondicherry, mas espero que um dia eu consiga vir de férias, porque aqui tem mesmo muita coisa para ser explorada.

Queria fazer o upload de algumas das fotos que tirei aqui, mas a conexão no hotel está péssima e, vai ter que ficar para depois.

Para celebrar esta minha primeira visita à Chennai, deixo uma das minhas canções prediletas em língua tamil!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

 

 

Anúncios

8 comentários sobre “Banjara Soul em….Chennai!!

  1. Oi Juliana,

    Buscando experiências de brasileiros na Índia, vai no seu blog e consequentemente em todas as mídias veiculadas por você.
    Meus interesses fogem da maioria das perguntas Q são feitas a você. Vamos lá:
    1) É possível morar na Índia sem necessariamente formalizar um compromisso de casamento. A Índia me encanta pois tenho interesse de ir aos ashams da Mãe, Arte de Viver, etc. Fiquei tocada com o vídeo que você menciona que os indianos são pessoas autênticas, verdadeiras. Você sofre algum tipo de preconceito no seu trabalho? Por ser estrangeira ou mulher? Você percebe que é possível ascender profissionalmente? É diversão? Como você se diverte na Índia? Meu professor de yoga fala maravilhas. Confesso que fiquei interessada em conhecer. Conheço gente que não gostou nada. Pode comentar a respeito?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ola, Lourdes!! Obrigada pela mensagem e pelo carinho. Acho que sua mensagem merece um video para ser melhor respondida. Ou, se preferir, posso te enviar um e-mail. Mas, respondendo a algumas das suas perguntas…1. Sim, eh possivel morar na India sem se casar com um indiano. Voce pode tentar uma bolsa de estudos, um curso em algum ashram ou faculdade, um intercambio pela AISEC, etc. 2. Nao, nunca cheguei a sofrer preconceito no meu trabalho. Pelo contrario: todos os meus colegas me respeitam muito como mulher e profissional. O maior preconceito foi mesmo por parte do meu sogro e dos homens da familia do meu esposo, ja que eles achavam que estrangeira ia arruinar a honra da familia. Mas, provamos que eles estavam errados e hoje, eles me respeitam. 3. Sim, eh possivel ascender profissionalmente, mas a competicao eh grande, ja que alem da enorme populacao, os indianos sao muito inteligentes. 4. Como me divirto na India? Bem, eu adoro sair pelas ruas e fazer meus videos. So o fato de estar na India ja eh uma diversao, pois ha sempre algo diferente e interessante que chama a minha atencao. Gosto muito de ir a cafes, restaurantes, cinemas, livrarias, etc. Tambem gosto muito de visitar templos e locais sagrados do pais. Bem, acho que eh isso. Fique a vontade para me escrever caso tenha mais perguntas. Um abraco forte!!Namaste.

      Curtir

      1. Oi Juliana,
        Que surpresa boa ver a sua resposta. Estou bem fascinada pela Índia. Seu canal é bem real. Fique a vontade caso queira fazer um vídeo com este assunto. Na verdade eu não te expliquei bem. Eu tenho 51 anos ( muitos me dão muito menos, acho engraçado! ) . Vi que o AiSec tem um programa para jovens. Eu tenho alguma possibilidade? Meu desejo é ganhar algum para me manter, aprender. Não sei se tenho um olhar romântico com relação ao país . Gostaria de a experiência de viver um pouco aqui, pouco ali, volta pro Brasil. Não sou casada há alguns anos. A minha questão é mais mudança interior. Vi q até você se irrita com o povo … Este lado me preocupa se iria aquentar. Bem, fica aí minha boa dica de vídeo.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Ola, Lourdes! Bem, nao sei dizer se ha possibilidades com a Aisec. So mesmo entrando em contato com ele. Mas, ha outras oportunidades, como cursos de cultura indiana, religiao, e outras coisas neste sentido. Uma boa oportunidade eh vir fazer um curso de ingles aqui na India, tambem. Tem varias escolas que oferecem cursos de curta e longa duracao. Vale a pena se informar. Um abraco e boa sorte!

        Curtir

    1. Ola, Maria!! Obrigada pela mensagem! Vou checar minha inbox para ver se ha algum e-mail teu la, porque recebo muitos e-mails atraves do blog. Mas, adoraria ouvir sua experiencia e te-la compartihada aqui no blog, se me permitires. Um abraco!!

      Curtir

  2. Oi Ju!
    Sou louca pra conhecer mais de Tamil mas há tão pouco na internet. Vou amar ver as fotos e cada detalhe sobre Chennai será um encanto.
    Grata desde já!
    Beijinhos, Talitha Seixas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s