Banjara Soul em Pune

Olá, pessoal!

Sei que vocês estão ávidos por mais um capítulo da novela da Brasilene, mas, primeiro deixe-me contar como foi a uma semana que passei em Pune.

mumbaipune

Pune, (ou Puna), para quem não sabe, fica aqui no estado de Maharashtra e é a segunda maior cidade do estado, atrás de Mumbai. Pune seria a casa de campo dos indianos de Mumbai, o local de refúgio para muitos deles,. além de ser famosa pelo enorme número de estudantes vindos de várias partes do país.

Historicamente falando, Pune tem um papel importante no cenário indiano, pois foi lá que Shivaji, o fundador do Império Maratha cresceu, além de ser também, a sede do Império Peshwa.

enthroned.jpg

Desde então, Pune cresceu muito e virou um hub industrial, atraindo diversas empresas internacionais e, claro, muitos estrangeiros.

É justamente na área chamada de Koregaon Park, que fica o escritório da minha empresa e, onde fiz alguns vídeos para vocês curtirem lá no Youtube.

Pune é uma mistura de cidade grande com cidade de interior, o que a faz ser bem menos estressante que a vizinha, Mumbai, onde moro.

Além disso, se você é fã de uma boa culinária, vai amar Pune, pois lá você encontra diversos restaurantes e cafés de primeira.

DSCN0707

É em Pune, também, que fica o famosíssimo Osho Ashram, mais popular entre ocidentais do que entre os indianos, que o consideram uma espécie de herege. Passei na porta do Ashram e pedi permissão para tirar uma foto da fachada.

DSCN0717

O local impressiona. A rua é limpíssima, tranquila e cheia de verde. Um lugar ideal para meditação. Não é raro ver estrangeiros trajando o uniforme do ashram andando pelas ruas e vizinhanças. Muito próximo dali, também, fica a German Bakery, que serve um café da manhã bem gostoso, mas que, em 2011, foi alvo de um ataque terrorista, matando mais de 10 pessoas e ferindo dezenas mais.

No sábado, último dia em Pune, antes de pegar meu ônibus de volta, decidi fazer um pouco de turismo pela cidade e, apresento para vocês estes locais, no pŕoximo post!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

5 comentários

  1. Oi Juliana! Você já ouviu falar numa série que se chama “Sense 8”? Tem uma atriz indiana na série, e muitas partes gravadas em Mumbai, mostra aquele mar lindo da Arábia, o templo do Ganesha, o Holi, o sotaque indiano… Lembrei dos seus vídeos e assimilei na hora, haha. Um abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s