Dica de filme- Tudo o que Lola quiser

Olá, pessoal!Tudo bom??

Ontem assisti a um filme muito interessante e queria compartilhar aqui com nossos leitores. Se você gosta do Oriente Médio, dança do ventre ou simplesmente está de paixonite aguda por algum cara das bandas de cá, este filme é para você. O nome do filme é Whatever Lola wants, que ganhou o nome em português de: Tudo o que Lola quiser.

lola2

Conta a estória de Lola, uma jovem dançarina americana, que vai até o Egito atrás de seu namorado, mas que acaba descobrindo a verdadeira paixão de sua vida: a dança do ventre.

lola3a

O filme é interessante por vários motivos: fala do relacionamento e as barreiras entre uma estrangeira e um egípcio (pode substituir o egípico por indiano, paquistanês e qualquer outro vizinho), fala da honra de uma mulher e da sociedade machista egípcia e, claro, fala da dança do ventre, ainda intensivamente praticada por lá, e ainda, de onde saem as maiores dançarinas desta modalidade. Mas, isto é assunto para outro post.

lola1

Para a moçoilas que estão se relacionando com árabes, indianos, paquistaneses e outros, prestem atenção no diálogo dos dois (Lola e do namorado egípcio). Preste também, muita atenção à reação da família do noivo com sua chegada e, principalmente, à reação do noivo e como o comportamento dele muda quando está fora dos EUA. Assista e reflita.

Um filme interessante e que vai prender sua atenção do início ao fim!

Um abraço e bom filme!

por Banjara

 

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de filme- Tudo o que Lola quiser

  1. “Banjara, você não quer que eu vá!”

    Você conheceu o Sebastião, Sebá, codinome Pierre, último exilado brasileiro em Paris que, quando ligava para a sua mulher Madalena e ela lhe contava o que estava acontecendo no Brasil, ele dizia, desesperado, “Madalena, você não quer que eu volte!”?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s