Divas da Turquia

Olá, pessoal!

A música pop turca chegou às nossas terras brasileiras sob o nome de Tarkan, o divo turco com seu eterno hit Simarik.

simarik1

Desde uns anos atrás, a Turquia anda em alta no nosso país e hoje, as novelas que vêm de lá estão conquistando o público brasileiro. Minha mãe está acompanhando todas, desde a Mil e uma noites. Então, aproveitando esta febre turca em terras brasileiras, vamos conhecer algumas das divas da música pop de lá!

Demet Akalin

demet2

No auge de seus 45 anos, com corpinho de 25, Demet é a diva pop suprema da Turquia. Começou sua carreira como modelo, tornando-se atriz posteriormente. Porém, seu grande sucesso veio mesmo foi como cantora. Seus hits pop são sempre tocados em boates e bares do seu país. Vamos ver alguns vídeos da bela cantora:

 

Sila (não é a da novela)

Sıla Gençoğlu , mais conhecida apenas pelo nome de Sila, começou sua carreira como backing vocal para vários artistas de peso na Turquia. Seu primeiro single foi lançado em 2007 e, desde então, a backing vocal se transformou em uma estrela e hoje lidera a cena pop turca. Para não dizer que seu nome não tem nenhuma relação com a novela Sila…ela é a cantora que canta o tema de abertura da novela. Vejam que letra belíssima!!


Gülşen

Gülşen é diva que faz o estilo polêmico. Gülşen tem quase 40 anos de idade e começou sua carreira em 1995. Porém, no seu 4o álbum, em 2006, ela virou polêmica no país, quando o vídeo da canção Sarışınım foi considerado indecente pela censura dos canais televisivos de todo o território turco. Ficaram curiosos, né? Já já eu mostro o vídeo para vocês. A vida pessoal da cantora também sempre está na boca da mídia e na capa dos tablóides. Mas, ano passado, ela mostrou novamente que sua popularidade está mesmo é na música, com o vídeo Bangir Bangir, que chegou a mais de 130 milhões de visualizações no Youtube. O clipe, claro, você confere aqui:

A diva ao vivo:

Ebru Polat

Ebru Polat está para a Turquia assim como Haifa Wehbe está para o mundo árabe. Periguete assumida, Ebru nasceu em 1983, ma histórica cidade de Izmir. Formou-se em direito, mas ficou 2 anos em Londres, onde estudou música. Porém, o que chamou atenção mesmo foi sua beleza e foi convidada a ingressar no mundo artístico. Vamos conhecer alguns vídeos da moça.

Simge

Infelizmente, não conseguimos encontrar nenhuma informação mais detalhada sobre esta talentosa e bela cantora, já que todos os sites estavam em turco. Por isso, creio que ela seja uma nova face no mundo pop turco. Porém, ela lançou uma canção ano passado que se tornou um hit na Turquia!! O vídeo é ótimo e a música, melhor ainda! Vamos conferir!

Hadise

hadise1

Aqui, com maquiagem, quase um clone da Shakira.

Diva suprema pop turca, Hadise foi nasceu e foi criada na Bélgica, para onde seus pais se mudaram antes de ela nascer. Seu primeiro grande sucesso veio em 2005 e de lá, não parou mais! Hadise não é só diva, mas também, poliglota. Ela estudou línguas estrangeiras na universidade e fala cerca de 5 idiomas fluentemente. Hoje, ela está sempre dividida entre os dois países, acumulando as funções de cantora e apresentadora de tv.

E, na parte de menção honrosa, vamos citar uma das maiores cantoras turcas de todos os tempos, Ebru Gundes. Ebru é extremamente popular não só na Turquia, mas também no Irã e no Azerbaijão, onde existem outros grupos étnicos turcos.

E aí?Qual sua diva predileta?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

Um comentário sobre “Divas da Turquia

  1. Juliana, minha filha… *tom dramático na voz*

    COMO é possível que a Hadise seja a cara da Shakira no 1o clipe e depois vire gêmea da Thalia no 2o clipe!?!?!? Nas cenas em preto e branco, se vc me dissesse que era a Thalia eu acreditava!!!

    Mããããs no geral achei as habibas turcas meio “fraquinhas”. Ainda prefiro as cantoras libanesas *wah wah* kkkk!! Vou até imitar o sr. Rashid da novela “nóis não é turco, nóis é libanês!”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s