Atualização do blog e Afeganistão

Olá, pessoal! Tudo bom?

Bem, estou passando aqui rapidamente para pedir desculpas pela falta de atualização no blog, mas estou(de novo) em um projeto de tradução bem grande e que está tomando todo o pouco tempo livre que eu tinha à noite, depois que chegava em casa do trabalho.

Me arrependi de ter pego tal projeto, mas desta vez é a última vez, já que está consumindo meu tempo de lazer e o tempo de ficar com meu esposo.

Mas, só para não deixar vocês sem nenhum post, vamos começar hoje uma série de posts com vídeos de cidades na Ásia e Oriente Médio pouco conhecidas do povo brasileiro e de língua portuguesa. Como ando com o Afeganistão na cabeça estes dias, vamos começar por uma das cidades mais famosas do país: Herat. Talvez você nunca tenha ouvido falar nela, mas ela é uma importante cidade do país e faz fronteira com o Irã.

Nos vídeos abaixo, você verá não só a bela mesquita central, mas também um pouco das ruas e dos moradores, que, certamente, são os tesouros de uma viagem a países como este. Também verá que mesmo após o regime Talibã, a burca continua sendo usada por muitas mulheres nesta região, apesar de elas terem apenas que cobrir os cabelos, como mandam os ensinamentos do Islã. Vamos lá!

E ai? Incluiriam Herat em seu roteiro?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

4 comentários em “Atualização do blog e Afeganistão

    1. Ola, Lani!!Fico feliz que esteja gostando das postagens. Sim, o Afeganistao eh um pais aberto ao turismo sim. Ha algumas areas que sao fechadas ou que devem ser evitadas, mas cidades como Kabul, Herat, sao cheias de historia e abertas ao turismo. Sim, ha guias locais credenciados e agencias que fazem tours pelo pais. Ha muitos estrangeiros que vao ao Afeganistao para fazer escalada, ja que o pais tem montanhas belas e muito altas. Em relacao a passagem(ida e volta) saindo Brasil, nao faco ideia, mas deve sair entre 5000 e 7000 reais. Geralmente, o voo deve parar em Dubai ou Abu Dhabi e, de la, seguir para Kabul ou outra cidade co Afeganistao. Um abraco.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s