Série de vídeos sobre o Irã

Quem me conhece sabe que eu sou simplesmente louca para conhecer o Irã. Espero que o possa fazer em breve. Desde que o vírus do Oriente Médio me mordeu, coloquei na cabeça que preciso conhecer o Irã e, aqui na Índia, ao saber e perceber a enorme influência persa na cultura local, meu interesse só aumentou.

Buscando vídeos interessantes na internet, eis que encontrei o de um brasileiro que visitou o país e fez vários vídeos para nos deixar com água na boca!

 

Tem mais videos dele no Youtube!!!Nao percam!

Um abraco!

por Banjara

Anúncios

9 comentários

  1. Sim sim!
    Eu estou com pouco tempo pr fazer as coisas q costumava fazer pq é ano de vestibular pr mim e já faço mt coisa. Mas sempre quando tn oportunidade, entre outras coisas, eu paro pr ler o blog dela. Éh super interessante. Dá pr vê em suas palavras a paixão q tem pela cultura persa.
    Ainda falando da viagem, aproveite ao máximo Teerã! Dica do Gabriel! ^^

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi ju!
    Desde que a seleção iraniana de volei masculina surgiu na Liga Mundial(pq eu amo volei!), eu passei a pesquisar sobre eles e me apaixonei pelo Irã. Ele foi a mn porta de entrada pr o mundo “árabe”. Aprendi mt’s coisas com essa experiência, ampliei mt mn visão, sobre então, um mundo tão desconhecido e cheio de preconceitos. Acho q posso dizer tb q uma das consequências foi conhecer seu canal no youtube e consequentemente o blog, rs. Mas deixa eu te contar, vc conhece o blog Gabriel Quer Viajar? Éh um blog sobre viagens, e ele faz txt lindos e super interessantes(ao meu ver) dos locais de destino. Ele viajou pr o Irã, e claro, escreveu sobre.Vou deixar o link do primeiro post da série, aí logo em baixo tem “Gostou? Leia também os outros posts sobre a viagem ao Irã”, q vc pd ver tds os posts dessa série em ordem. Vale mt pena ver! Bjs ^.^

    Curtir

    • Oi, Thais!!! Obrigada pelo comentario!!!
      Sim!!! Claro que eu conheco o Gabriel Quer Viajar!! Ele tem textos otimos e super informativos! Porem, ha tempos os sites dele nao abrem no meu pc e nem no do trabalho. Nao sei qual o motivo. Por isso, estou impossibilitada de ler mais sobre o Ira sob a perspectiva dele. Mas, achei o blog de uma brasileira (Coordenadas XY) que viveu no Ira e que da otimas dicas sobre o pais. Enfim…continuo planejando minha viagem aqui! E, que saia logo, inshallah!! Beijos

      Curtir

      • Ah entendi. Que pena! >. <
        Tô aqui na espectativa pr sua tão sonhada viagem pr o Irã. Tn certeza cm o Gabriel, vc tb vai se emocionar.

        Curtido por 1 pessoa

      • Sim!!!O Ira tem tantas coisas maravilhosas que merece, no minimo 1 mes! Porem, infelizmente, eu nao disponho de todo esse tempo. Mas, mesmo assim, tentarei cobrir o maior numero de lugares possivel! Falando nisso, voce le o blog Cha de Lima da Persia? Eh otimo!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s