Desenhos animados indianos

A idéia para este tema veio após uma conversa com uma das minhas amigas sobre o quanto a filha dela é louca pela Peppa. Bem, em minha última ida ao Brasil, percebi o quanto as crianças gostam deste personagem e como ele as fascina, conseguindo mante-las quietas por muitos minutos. Os pais agradecem. (rs)

Mas, e aqui na Índia? Bem, ainda não temos pimpolhos em casa, mas temos o meu sobrinho, o qual é a criança mais próxima e, com ele, claro, não é diferente: Se deixar, ele fica grudado na tv o dia todo.

Além dos famosos desenhos japoneses como Doraemon e Ninja Hattori os quais tivemos que assistir juntos, tem vários desenhos animados Made in India, e que a criançada A-DO-RA!

doraemon

O mais famoso, com certeza, é o Chotta Bheem.
Vamos conhecê-lo?

chottabheem

Chotta Bheem é um menino de 9 anos de idade com super poderes, inspirado no personagem Bheem, do clássico indiano Mahabharata.Ele luta junto com seus amigos contra os poderes do mal. Além dos super poderes, Bheem tem um fraco por ladoos, um dos doces indianos mais saborosos.

rollnumber21

Roll No 21 – Esta série Indiana estreiou em 2010 e é uma versão moderna da estória da rivalidade entre Krishna e Kansas. A série ganhou vários prêmios e é exibida pelo Cartoon Network India.

Haddi <Mera Buddy

haddi

Motu Patlu – É a versão indiana do O Gordo e o Magro, exibida no Nickelodeon.

motu

Pakdam pakdai

pakdam

Além destes, há inúmeros outros desenhos cujos personagens são baseados ou retirados dos clássicos da literatura hindu, fato o qual, tem gerado bastante discussão no país. Estaria a tv sendo usada para fazer uma lavagem cerebral “hindu” nas crianças? Sim, como vocês que acompanham o blog já sabem, religião não é brincadeira aqui na Índia. Portanto, esta moda de desenhos baseados em mitos do hinduísmo não tem agradado os pais cujos filhos professam outras religiões, sobretudo,  os muçulmanos.

Pessoalmente, não creio que apenas por assistir aos desenhos, uma criança vá querer se tornar hindu, ainda mais porque criança não tem escolha na Índia quando se trata de religião : ela deve serguir a religião do pai e, ponto final. E, convenhamos: crianças nem sabem o que é religião, não é mesmo? Só começam a seguir algo quando nós adultos, as doutrinamos para tal.

Mas, e aí? Qual desenho animado vocês gostaram mais?

Um abraço e até a próxima!!

por Banjara

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Desenhos animados indianos

  1. Oi Ju! Você matou a minha curiosidade em saber sobre os desenhos. Gostei desse: Rool No 21. Tenho uma filha de 19 anos e o nome dela é Krishna. Bjs

    Curtir

  2. Caramba, tem Peppa Pig aih tambem!?
    Lah em Taiwan a unica coisa que fazia a criancada da familia parar quieta era a bendita Peppa! Que por aquelas bandas virou “Pepe-zhu” kkkkk!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s