Goa – um tesouro português na Índia

Olá, pessoal! Já se passaram duas semanas desde que voltei da viagem à Goa, mas não tive tempo suficiente para parar aqui e escrever como foram os 4 dias naquele paradisíaco local. Então, antes tarde que nunca…vamos lá!

Goa é o menor estado da Índia e vive praticamente do turismo. É banhado pelo mar da Arábiae possui praias maravilhosas. Foi exatamente por este Mar da Arábia que os portugueses chegaram ao sub-continente indiano. Como também fizeram em nossa pátria amada, eles impuseram a religião e a língua, por isso, hoje, em Goa, você encontra dezenas de placas e prédios com nomes em português, apesar de hoje, uma pequena minoria ser capaz de falar o idioma de Camões. A maioria dos cristãos indianos também possuem sobrenomes em português, como D’Silva, D’Costa, etc. Antes que vocês me perguntem, a maioria dos cristãos indianos praticam o catolicismo.

Goa era somente um vilarejo perdido no mapa, quando começou  a ser descoberta por hippies e estrangeiros, sobretudo russos, franceses e israelitas, que acabaram fixando moradia por aquelas bandas. Goa hoje, atrai a todo o tipo de público: para quem gosta de curtição e festas com muita música, é o melhor lugar na Índia. Se você procura tranquilidade e praias quase desertas, é lá que você vai encontrar. Eu e meu esposo já estamos pensando em nos aposentarmos por aquelas bandas, também. Então, chega de papo e vamos conhecer um pouco mais da bela Goa!

Dia 01

Apesar de ser um hub turístico, o aeroporto de Goa em muito me decepcionou. Esperava algo mais grandioso, como o aeroporto de Bangkok, por exemplo, mas o aeroporto, apesar de internacional  é pequeno, com pouquíssimas atrações e serviços. Além disso, volta e meia, depois do pouso, você fica mais uma meia hora estacionado na fila, devido ao intenso tráfego de aeronaves!

Anjuna & Baga

DSCN0273

Nosso hotel ficava em Anjuna, uma das praias do Norte de Goa. Não sabíamos muito bem o que esperar do local e, confesso que não estava muito animada, já que havia lido na internet que o local era cheio de estrangeiros drogados e muitas raves. Ou seja: tudo que eu não suporto. Mas, qual não foi nossa surpresa ao chegar lá e descobrir que, além da belíssima praia, o local é mega seguro e, se rolam drogas, é às escondidas e, quem usa, já deve ter seu próprio fornecedor local. Além disso, fomos numa época de baixa temporada e não vimos nenhuma atividade suspeita, além de estrangeiros bêbados. Mas, a parte boa é que, como não há quase turistas indianos, as mulheres podem nadar e tomar sol em seus biquinis e maiôs sem que ninguém atrapalhe ou fique tirando fotos como se você fosse um pedaço de alcatra no açougue. O mesmo já não acontece em Baga,uma das praias mais belas, mas infelizmente, repleta de indianos, que não param de olhar um segundo sequer pra cada mulher que passa, seja ela estrangeira ou indiana. Esteja ela de biquini ou nao. Nem eu escapei, mesmo toda coberta e, meu esposo ficou enfezado, pois apesar de eu estar usando um biquini por baixo, estava de camiseta e short!! Ou seja: não tinha nada para ser visto!! Então, fica aí a dica: não vá à Baga se quiser usar seu biquini em paz. Vamos curtir as fotos de Anjuna!!

DSCN0270
Este é o hotel onde nos hospedamos. A melhor parte é que não havia ninguém no hotel e esta piscina maravilhosa ficou só para a gente!!Uhu!!

DSCN0190DSCN0194

Espero que tenham gostado. No proximo post, vamos conhecer mais algumas praias maravilhosas em Goa!!

Um abraco e ate a proxima!

por Banjara

Anúncios

4 comentários

  1. Também quero morar ai, parece muito bom hehe, não me aguentei aqui na parte que o bom é que quase não tem indianos kkkk coitados dos nativos, sendo excluído das própria pátria!? Aiii por uma Índia com menos indianos por favor! Protestaremos kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s