Divas de Bangladesh

Na nossa seção”divas” de hoje, vamos viajar até um dos países mais desconhecidos da grande maioria do público brasileiro: Bangladesh.

Para quem não sabe, Bangladesh faz divisa com a Índia e, um dia, já fora parte do Paquistão. É um país de contrastes, como a Índia, porém, com uma pobreza bem mais extrema. Porém, é um dos lugares que está na minha lista para este ano ainda.

A maioria da população do país é muçulmana e é uma sociedade patriarcal, onde geralmente, as mulheres não têm muitas oportunidades e destaque, com exceções de algumas, é claro. No âmbito da música, Bangladesh também produziu suas divas e são elas que vocês vão conhecer hoje!

Mila Islam

Mila é uma das artistas pop de mais sucesso em seu país. Mila sempre teve paixão pela música desde pequena e sua mãe é uma cantora de música tradicional do país, sendo responsável pelo treinamento da pequena Mila. Seu primeiro álbum foi lançado em 2006, transformando-a imediatemente, em um ícone pop. Seus clipes musicais bem elaborados também foram uma grande novidade em Bangladesh. Outro detalhe sobre a vida da cantora, é  que ela se divorciou do primeiro marido e casou-se novamente, algo também ainda bastante “moderno” para a tradicional sociedade de Bangladesh. Mas, vamos parar de falar da vida dos outros e curtir o som desta estrela bangla!

Nancy Rahman

Nancy é considerada a cantora mais popular de Bangladesh, dona de uma bela voz.Seu nome verdadeiro é Nazmum Munira Nancy. Ela é ganhadora de diversos prêmios em seu país. Em 2006, Nancy casou-se com o empresário Abu Syed Sourob e teve uma filhinha. Em 2013, Nancy casou-se novamente e foi agraciada com outra bebê. Porém, como não tem sido vista mais no mundo artístico como antes, há boatos de que Nancy estaria infeliz. Mas, vamos curtir o som da moça!

Tishma

Tishma já pintou aqui no nosso blog há alguns anos. Ela segue o estilo pop rock é  outra cantora muito popular em sua terra.

Sabrina Porshi

Porshi é  uma das jovens artistas de Bangladesh,fazendo seu debut em 2008.Porém, antes de virar cantora, Porshi queria mesmo era ser bailarina, tendo sido treinada em vários estilos folcloricos e clássicos e sendo exaustivamente premiada. Porém, ao  receber suas primeiras aulas de canto, Porshi se apaixonou pela música e hoje, Bangladesh agradece. Vamos conhecê -la!

E ai? Gostaram das divas bengali?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

2 comentários sobre “Divas de Bangladesh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s