Dica de leitura- Souad, queimada viva

queimadaviva

A honra de um homem é carregada pelas mulheres de sua familia. Heein?? Pode ser que você não tenha entendido nada, mas esta é a mentalidade em muitos países do Oriente Médio, África e Ásia, sobretudo naqueles onde a cultura dos clãs ainda é muito forte. Mais forte do que a própria constituição.

Foi essa mesma lei que condenou Souad, uma Cisjordaniana, criada em uma ambiente onde a existência feminina de uma vaca tem muito mais valor do que sua própria. -Pelo menos, as vacas dão leite e trabalham para a gente!Mas, para  que servem as mulheres?- dizia seu pai, frequentemente. Portanto, tirar a vida de alguém cuja vida já não carregava o mínimo de importância, não era uma tarefa tão difícil.

Um dia, Souad se apaixonou e este acontecimento mudou sua vida para sempre. O rapaz, prometeu que se casaria com ela. Sendo assim, Souad acreditou e se entregou a ele antes do casamento. Após  algum tempo, descobriu que havia engravidado. Quando contou a ele e lhe implorou para casarem-se logo, ele fugiu do vilarejo,deixando Souad não só com a barriga que insistia em crescer, mas também, com a honra dela e, claro, se todo o seu clã, na lama.

Sendo assim, sua família começa a planejar sua morte. Porém,apesar da tentativa de homicídio, Souad sobreviveu para contar ao mundo sua terrível história. Como ela sobreviveu? Será que deu a luz ao bebê? Será que conseguiu refazer sua vida? A estória é incrível e para saber mais, você precisa correr à livraria mais próxima e adquirir seu exemplar!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s